Weverton reconhece potencial do Al Ahly e revela que Palmeiras precisa de alguns ajustes: “Favoritismo não ganha jogo”
- 17/06/2025
Palmeiras segue preparação para duelo contra o Al Ahly
Na manhã desta terça-feira (17), o Palmeiras deu continuidade à sua preparação para o duelo contra o Al Ahly-EGI, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes.
O treinamento foi realizado na Universidade da Carolina do Norte, em Greensboro (EUA), com foco total no confronto que acontece na próxima quinta-feira (19), às 13h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Após sessões de vídeo e ativação muscular, o elenco comandado por Abel Ferreira foi ao gramado para uma série de atividades táticas. O técnico português trabalhou transições ofensivas e defensivas, além de movimentações específicas para neutralizar os pontos fortes da equipe egípcia.
Weverton valoriza estreia e projeta evolução
A preparação seguirá nesta tarde com um novo treino às 17h (horário local), e o grupo embarca para Nova Jersey na quarta-feira (18). Titular na estreia contra o Porto, que terminou em 0 a 0, o goleiro Weverton analisou a atuação do time e destacou os ajustes necessários para conquistar a vitória diante do Al Ahly.
— Faltou um detalhe no primeiro jogo. A equipe fez o que o Abel pediu e competiu bem. Agora é ajustar para vencer. Toda partida tem seu grau de dificuldade. O Al Ahly tem um time entrosado, acostumado com grandes competições.(…)

(…) Já enfrentamos eles duas vezes e sabemos da dificuldade. Favoritismo não ganha jogo. Vamos competir com mais precisão e buscar a vitória — disse o camisa 21.
Histórico alviverde contra africanos
O Palmeiras tem um histórico de confrontos com clubes e seleções africanas desde 1969. O primeiro duelo foi contra a Seleção de Kinshasa, na atual República Democrática do Congo, com vitória por 4 a 3.
Durante aquela excursão, o Verdão também enfrentou e venceu outras equipes africanas como o Cornerstone, o Accra Great Olympics e a Seleção da Nigéria. Fora da África, o clube alviverde enfrentou a Seleção de Gana no Palestra Italia (vitória por 3 a 1), a Seleção do Magreb na final do Torneio da Argélia de 1972, e a Seleção da Argélia na Copa Kirin de 1986, no Japão.
Mais recentemente, os duelos com o Al Ahly nas edições de 2020 e 2021 do Mundial marcaram a retomada desse histórico, com jogos equilibrados entre os dois clubes. Agora, o Verdão volta a enfrentar os egípcios em busca de uma vitória que pode encaminhar a classificação à próxima fase do Mundial de Clubes.