Walter Casagrande detona John Textor por más gestões tanto no Botafogo, quanto no Lyon
- 26/04/2025
Botafogo recebe o rival Fluminense no Nílton Santos
O Botafogo enfrenta o Fluminense neste sábado (26), às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela sexta rodada do Brasileirão Betano. O Fogão não vence há quatro partidas consecutivas, todas pelo torneio nacional, e enfrenta um rival que pode dormir na liderança em caso de triunfo diante do Alvinegro.
A sequência ruim do Glorioso engloba os tropeços no Brasileirão Betano (derrotas para Red Bull Bragantino e Atlético-MG, e empate com o São Paulo) e na Copa Libertadores (derrota para o Estudiantes, da Argentina). Tais resultados, aliados ao primeiro trimestre ruim, fizeram diversos torcedores criticarem a gestão de John Textor, CEO do clube.
Logo após o vice na Recopa Sul-Americana, ainda no fim de fevereiro, a torcida botafoguense afirmou que a prioridade de Textor é o Lyon, da França. Porém, o comentarista Walter Casagrande, o Casão, disse em sua coluna que nem os franceses estão satisfeitos com o empresário estadunidense neste momento.
Casagrande lembra dos protestos da torcida do Lyon
“O Sr. John Textor acabou deixando o Botafogo em segundo plano. Quem, no entanto, está fazendo barulho contra o ‘Cowboy’ é a torcida do Lyon, que realizou um protesto no centro de treinamento do clube”, disse Casagrande, relembrando as críticas direcionadas ao CEO do Botafogo.
“Faixas foram colocadas na entrada da loja do CT, com críticas pesadas: ‘Do orgulho à vergonha, quatro batalhas pelo pódio, sem recursos no fim da temporada. Molenbeek, Botafogo ou Lyon? Quem será feito de bobo?‘”, lembrou o comentarista.

Casagrande relembrou o que ocorreu com o Botafogo do ano passado para cá, quando a equipe caiu muito de produção. “Em 2024, ele montou um time extremamente forte, que alcançou o feito de conquistar o Brasileirão Betano e a Libertadores. O lógico seria fortalecer ainda mais o elenco para 2025, mas ele fez o oposto: desmontou a equipe”, recordou.
Para Casão, Textor só está preocupado com o lucro
“Com seu jeito arrogante, prepotente e debochado, Textor respondeu às críticas afirmando que a temporada do Botafogo só começaria em abril. O problema é que abril já passou e, até agora, a equipe da Estrela Solitária não deslanchou, estando mal tanto no Brasileirão quanto na Libertadores, onde foi campeão no ano passado.”
Por fim, Casagrande comentou sobre como são as gestões de Textor. “A indignação dos fãs do Lyon apenas escancara a realidade: suas gestões parecem ser frias, voltadas apenas para o lucro, sem qualquer demonstração de carinho ou respeito pelas instituições. Na prática, Textor zomba e faz pouco caso da paixão que os torcedores têm”, completou.
FONTE: https://br.bolavip.com/botafogo/casao-critica-textor-por-mas-gestoes-no-botafogo-e-no-lyon