Vasco confia em permanência de Coutinho e aguarda rescisão com Aston Villa
- 18/05/2025
Vasco aguarda definição de Coutinho
O Vasco segue confiante na permanência de Philippe Coutinho e aguarda a rescisão do contrato do meia com o Aston Villa. O jogador está emprestado ao clube carioca até 30 de junho. Existe um grande otimismo para fechar o acordo.
A diretoria vascaína trabalha com dois cenários: um novo empréstimo ou a liberação definitiva do atleta pelo clube inglês. O jogador já comunicou todas as instâncias do clube que quer permanecer e a chegada do técnico Fernando Diniz também ajuda bastante nesse quesito.
Coutinho tem contrato com o Aston Villa até 2026, mas seu desejo de continuar no Vasco e no Rio de Janeiro pode facilitar as negociações. A família do jogador também está bem adaptada novamente ao Brasil e também não pensam em deixar o seu país mais uma vez neste momento.
Coutinho perto de ficar? Vasco acredita em rescisão e planeja renovação
Além do futebol, o meia mantém um projeto social na região de Jacarepaguá, o Instituto Philippe Coutinho, dedicado ao desenvolvimento educacional e esportivo de jovens. Esse vínculo com a cidade reforça sua vontade de permanecer no clube.

O presidente Pedrinho já deixou claro o desejo de renovar com Coutinho: “Vou fazer todo o esforço para que isso aconteça. Sabemos do potencial dele e do esforço que fez para vir. O desejo é grande”. O meia retornou ao Vasco em julho de 2023, após anos na Europa, e busca recuperar seu melhor futebol no time que o revelou.
Vai jogando
Enquanto aguarda uma definição do Aston Villa, o Vasco já planeja a pré-temporada com Coutinho no elenco. A torcida espera que, em breve, o clube possa anunciar a continuidade do camisa 11, seja por empréstimo ou contrato definitivo. A decisão deve sair nas próximas semanas.
O técnico Fernando Diniz já afirmou publicamente que conta com o jogador para a sequência da temporada, a lei de ter um planejamento já no Brasileirão Betano para fazer com que o atleta seja um dos grandes protagonistas não só do Vasco, mas também do futebol brasileiro.