Unión Española, próximo adversário do Fluminense, já desclassificou o Botafogo na Libertadores de 2014
- 13/05/2025
Fluzão se prepara para Sul-Americana
Fluminense e Unión Española irão se enfrentar nesta quarta-feira (14), pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida acontece às 19h (de Brasília), no Macaranã.
Mesmo com o favoritismo do Tricolor, os chilenos contam com o bom retrospecto no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, e buscam se manter vivos na briga pela classificação.
Na última posição do Grupo F, com apenas dois pontos, o Unión Española precisa vencer para continuar com chances de disputar a segunda colocação. Isso porque o Fluminense, atual segundo colocado, soma sete pontos.
Como restará apenas uma rodada após o confronto de quarta-feira (14), um empate eliminaria os chilenos da briga, já que eles chegariam, no máximo, a três pontos, enquanto o Flu iria a oito e se tornaria inalcançável.
Boas lembranças para Unión Española
A última vez que o Unión Española enfrentou um time brasileiro em competições continentais, foi na Libertadores de 2014, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos.

A equipe do Chile, viajou ao Rio de Janeiro e voltou com os três pontos após vencer o Botafogo por 1 a 0. O resultado complicou a situação do Glorioso, que acabou em último do grupo e não passou de fase.
Provável escalação para Fluminense x Unión Española
Provável escalação do Tricolor das Laranjeiras: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Hércules, Martinelli e Ganso (Nonato); Arias, Everaldo e Canobbio (Keno). (Técnico: Renato Gaúcho).
Provável escalação do Unión Española: Torgnascioli; Brayan Véjar, Valentín Vidal, Huincales e Felipe Espinoza; Bruno Ignacio, Matías Marín, Ariel Uribe e Cris Montes; Pablo Aránguiz e Matías Suárez. (Técnico: José Luiz Sierra Pando).