TV relata agonia de Vitor Roque após ‘apanhar’ da bola em Palmeiras x Mirassol: “Está abalado”
- 16/07/2025
Vitor Roque: mais uma jornada decepcionante no SEP
Nos primeiros 45 minutos de Palmeiras x Mirassol, o time de Abel Ferreira voltou a apresentar vícios constantes da temporada: pouca criatividade no meio de campo e a chamada falta de eficácia no ataque. Vitor Roque que o diga e o camisa 9 amargou mais uma partida sem balançar as redes.
E olha que o centroavante teve duas boas chances de fuzilar para as redes, porém a ansiedade falou mais alto. Aos 15 minutos do 1º tempo, Walter saiu jogando mal pelo Mirassol, Raphael Veiga se livrou da marcação e serviu ao camisa 9, que chutou, desequilibrado, para fora.
Aos 29, o Palmeiras avançou pela ponta direita do campo com Facundo Torres, que fez o cruzamento na área. Vitor Roque se atrapalhou mais uma vez para dominar com a bola quicando no gramado, ainda tentou com o pé esquerdo, mas a defesa desviou para a linha de fundo.
Números pífios do camisa 9 do Alviverde na temporada
Por enquanto, o desempenho do atacante – que custou 25 milhões de euros e é a maior contratação de um clube brasileiro na história – é decepcionante. Em 35 jogos, Vitor Roque marcou apenas quatro gols, o último deles no triunfo contra o São Paulo, no dia 11 de maio, pelo Brasileirão Betano.
Na transmissão do Premiere, o comentarista Alexandre Lozetti revelou que, a cada chance desperdiçada, o centroavante do Palmeiras parecia entrar em desespero. “Deu para ver o Vitor Roque com as duas mãos na cabeça após perder o gol. Ele está abalado, mas o Abel segue dando força para ele do lado de fora”, relatou o jornalista diretamente da cabine do Allianz Parque.

Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras apontaram: “Problema do Vitor Roque é espiritual. Tem que benzer para tirar essa zica”, disse um palestrino no X. “Já tá mais que na hora do Vitor Roque mostrar pq ele é a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, né”, cobrou outro da do Verdão.
Empate ruim para o Palmeiras no Brasileirão Betano
“Eu achava que a gente tinha subido de nível com a saída do Rony e chegada do Vitor Roque. Mas pô… A não ser que ele renasça para o futebol, será pior que o Rony”, cornetou um palmeirense em seguida na rede social.
No fim, o Palmeiras só empatou com o Mirassol por 1 a 1. O resultado deixa o time de Abel com 23 pontos, em 5º lugar, cinco atrás do Flamengo, atual líder do Brasileirão Betano.