“Tem um tranco aqui”; CBF divulga áudio do VAR em lance que eliminou o Grêmio na Copa do Brasil
- 21/05/2025
Muita revolta!
Estamos AO VIVO com Flamengo x Botafogo-PB pela Copa Betano do Brasil!
O Grêmio está muito revoltado com a arbitragem do jogo de ontem contra o CSA pela Copa Betano do Brasil. A equipe gremista foi eliminada ao empatar por 0 a 0 e, por ter perdido o primeiro jogo, o Imortal deu adeus à competição.
Praticamente no último lance do jogo, o Tricolor Gaúcho fez um gol, mas foi anulado pelo juiz, que marcou falta de Kannemann antes da bola entrar. Houve uma revolta geral na Arena.
O árbitro Matheus Candançan ainda foi ao VAR, mas ele manteve a decisão de campo e o Grêmio foi eliminado. A torcida, apesar de toda polêmica, também está muito crítica com o time e com o treinador Mano Menezes.
Mais detalhes:
No fim da partida, os dirigentes gremistas foram para cima de toda a arbitragem e houve mais uma nova confusão. Hoje (21), os cartolas estão no Rio de Janeiro para protestar na CBF contra o lance capital da partida.
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o áudio do VAR e deixou os gremistas ainda mais revoltados. Não parecia que eles tinham convicção da situação e o árbitro também não mudou de ideia, mesmo vendo por todos os ângulos.
E o VAR?
Confira todo o diálogo. Escrita retirada do perfil “Libertadores da Depressão”.
– Árbitro de campo: “A decisão do campo é falta aqui”.
– Árbitro de campo: “A decisão é falta em um primeiro momento
– VAR: “Eu preciso entender o lance”
– VAR: “Tem um jogador do Grêmio que está indo em direção a bola e os dois se chocam…” – Árbitro de campo: “Tem um tranco aqui e depois no goleiro também”.
– Árbitro de campo: “Inclusive, tem até um corte na boca…para mim tem um empurrão nas costas”.
– VAR: “Sim, sim, o jogador do Grêmio tem um tranco nas costas do adversário, o braço é do próprio companheiro. Porém, existe sim o tranco do jogador do Grêmio”.
– VAR: “O tranco é dele, do próprio Kannemann. Matheus, venha na área rever a situação”.
– VAR: “Existe essa disputa. É no Kannemann. Existe uma disputa onde o Kannemann vai para frente, o defensor vai para trás e eles se chocam. O braço, do qual sangra, é do próprio jogador de branco”.
– Árbitro de campo: “Existe um tranco aí, o cara não consegue subir”.
– VAR: “OK, perfeito, existe esse impacto”.