Sormani revela decisão do Santos sobre vender Gabriel Brazão e afirma que goleiro não será vendido
- 03/07/2025
Gabriel Brazão é cobiçado por clube italiano
Enquanto a elite do futebol brasileiro está paralisada para a Copa do Mundo de Clubes, o Santos tem aproveitado o tempo para se reforçar e retornar ainda mais competitivo no Campeonato Brasileiro Betano.
Portanto, o diretor de futebol Alexandre Mattos e o restante da diretoria tem trabalhado nos bastidores para fortalecer o elenco, e as contratações de Igor Vinícius e Willian Arão são parte dessa estratégia.
No entanto, também há a possibilidade de saídas no elenco. Segundo informações apuradas pelo UOL Esporte, o empresário do goleiro Gabriel Brazão foi informado por representantes do Torino, da Itália, de que uma proposta oficial será feita ao Peixe para a contratação do atleta.
Sormani afirma: Gabriel Brazão não está a venda
Diante deste contexto, o jornalista Fábio Sormani trouxe mais novidades envolvendo a situação do arqueiro titular do Santos. Segundo o jornalista, Brazão não está a venda.

Essa confirmação veio após conversas com pessoas de dentro do clube, que revelaram que: o atleta de 24 anos só sairá com o pagamento da multa.
“Para o mercado nacional o valor de Gabriel Brazão é de R$ 370 milhões. Agora, para fora do Brasil, a quantia da multa é de 70 milhões de euros (cerca de R$ 448 milhões)“, declarou Sormani em vídeo publicado no seu canal oficial no YouTube.
Outros times interessados em Brazão
Vale destacar que o Torino não é o único clube europeu monitorando o goleiro Gabriel Brazão. Além dos italianos, Chelsea (Inglaterra), Galatasaray (Turquia) e Porto (Portugal) também estão demonstrando interesse em sua contratação.