Sem previsão de retorno, Renato Paiva confirma baixas do Botafogo para confrontos contra Estudiantes e Flamengo
- 13/05/2025
Botafogo terá desfalques importantes em semana decisiva
O Botafogo entra em uma das semanas mais importantes da temporada com dois desafios pesados: o confronto contra o Estudiantes, na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), pela Libertadores, e o clássico diante do Flamengo, no domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão Betano.
Mas o técnico Renato Paiva já adiantou que seguirá com desfalques importantes para os compromissos. Savarino, Matheus Martins, Alexander Barboza e Bastos continuam fora por questões físicas e não têm previsão de retorno.
Após a goleada do Botafogo por 4 a 0 sobre o Internacional, no Nilton Santos, Paiva confirmou que o quarteto não estará à disposição para os duelos decisivos. “Não consigo dizer quando poderei contar com eles. Não será para os próximos jogos, certamente”, declarou o treinador.
Fogão quer embalar após goleada no Inter
Savarino se recupera de uma lesão muscular na coxa direita; Matheus Martins, de problema similar na coxa esquerda; e Barboza, de uma contusão no pé esquerdo. Já Bastos segue tratando um trauma no joelho esquerdo.

Com o elenco desfalcado, Paiva terá que buscar soluções dentro do grupo para manter o bom momento da equipe, que vem de uma sequência positiva e tenta manter o embalo tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro Betano.
Bota terá confronto pela Libertadores
O Fogão tenta manter a confiança para embalar após a goleada de 4 a 0 em cima do Internacional no último domingo (11), no Brasileirão Betano. Agora a equipe mantém a preparação para a Libertadores.
O confronto contra o Estudiantes será nesta quarta-feira (14), no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília). A partida será pela fase de grupos da Copa Libertadores. Atualmente, o Fogão está na 3ª colocação da chave, com seis pontos somados.