Seleção Brasileira feminina se apresenta para início da preparação para Copa América

  • 04/07/2025
Brasil estreia na competição no dia 13 de julho, contra a Venezuela

Seleção inicia treinos

A Seleção Brasileira Feminina iniciou os trabalhos visando a disputa da Copa América na tarde desta quinta-feira (4), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A estreia da equipe comandada por Arthur Elias será no próximo domingo, dia 13 de julho, às 21h (horário de Brasília), contra a Venezuela, no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador.

Na primeira atividade em solo fluminense, duas ausências foram registradas: o técnico Arthur Elias, que teve a chegada adiada para a manhã de sexta-feira (5) por motivos pessoais, e a goleira Giovanna Waksman, que se apresentou apenas no início da noite. O treinamento foi conduzido pelo auxiliar Rodrigo Iglesias.

O elenco iniciou os trabalhos com exercícios de aquecimento sob supervisão do preparador físico Marcelo Rossetti. Em seguida, as atletas participaram de uma atividade focada em situações ofensivas no terço final do campo, com ênfase em intensidade, movimentação e competitividade em espaço reduzido.

Jogos do Brasil na Copa América

Na primeira fase da Copa América Feminina, a Seleção Brasileira integra o Grupo B da competição da Conmebol. A equipe comandada pelo técnico de Arthur Elias terá pela frente quatro confrontos: Venezuela, Bolívia, Paraguai e Colômbia.

Seleção Feminina. Fotos : Lívia Villas Boas / CBF
Seleção Feminina. Fotos : Lívia Villas Boas / CBF (Foto: Reprodução)
Seleção Feminina. Fotos : Lívia Villas Boas / CBF

Jogos da Seleção Feminina na Copa América:1ª rodada — Brasil x Venezuela — domingo (13) — 21h (de Brasília) — Estádio Cooprogreso Gonzalo Pozo Ripalda, Quito, Equador2ª rodada — Bolívia x Brasil — quarta-feira (16) — 18h (de Brasília) — Estádio Cooprogreso Gonzalo Pozo Ripalda, Quito, Equador4ª rodada — Paraguai x Brasil — terça-feira (22) — 21h (de Brasília) — Estádio Cooprogreso Gonzalo Pozo Ripalda, Quito, Equador5ª rodada — Brasil x Colômbia — sexta-feira (25) — 21h (de Brasília) — Estádio Banco Guayaquil, Quito, Equador

Copa América dá vaga na Copa do Mundo?

Diferente das edições anteriores, a Copa América Feminina de 2024 não servirá como classificatória para a Copa do Mundo Feminina da FIFA em 2027. A Conmebol planeja organizar um torneio separado com esse objetivo, ainda sem data confirmada.

Nesta edição, o torneio continental terá impacto direto em outras duas competições internacionais. As seleções que conquistarem o título e o vice-campeonato garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Verão de 2028, em Los Angeles.

Além disso, haverá uma disputa entre os terceiros colocados dos grupos A e B para definir o quinto lugar geral. As equipes que terminarem a competição em 3º, 4º e 5º lugares asseguram presença nos Jogos Pan-Americanos de 2027.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol-feminino/selecao-brasileira-feminina-se-apresenta-para-inicio-da-preparacao-para-copa-america


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes