Sasha é expulso pelo VAR, Atlético-MG aproveita e volta a vencer no Brasileirão 2025
- 03/08/2025
Galo vence e respira no Brasileirão
O Atlético-MG empatou no Campeonato Brasileiro ao bater o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na Arena MRV, neste domingo (30), pela 18ª rodada da competição. O resultado quebrou uma sequência de três jogos consecutivos sem vencer e trouxe alívio para a torcida atleticana.
O empate foi construído com um gol logo no início da partida. Aos 6 minutos, Igor Gomes aproveitou sobra na área e finalizou com precisão para abrir o placar para os donos da casa. O gol deu confiança ao time mineiro, que passou por um momento de instabilidade na partida, mas, no fim, Natanael garantiu a vitória para a equipe de Minas Gerais.
Apesar do bom início, o momento decisivo do jogo aconteceu na reta final do primeiro tempo, em um lance que gerou muita polêmica e discussão entre os jogadores e comissões técnicas.
VAR interfere e Sasha é expulso
Aos 33 minutos, Eduardo Sasha cometeu uma falta dura em Alexsander. O árbitro Bruno Arleu de Araújo aplicou o cartão amarelo inicialmente, mas foi chamado pelo VAR para revisar o lance. Após análise, o juiz considerou a entrada como perigosa e mostrou o cartão vermelho direto para o atacante do Bragantino.
A expulsão de Sasha revoltou o banco da equipe paulista, que já enfrentava dificuldades com duas substituições forçadas por lesão nos primeiros 20 minutos. Com um a menos, o time visitante teve que recuar e viu o Galo crescer ainda mais na partida.
Mesmo com o placar magro, o Atlético-MG passou a dominar a posse de bola, administrando a vantagem com mantendo o controle do jogo até o apito final.
Foco agora é a Copa do Brasil
Além de importante no Brasileirão, a vitória embala o Atlético-MG para o confronto decisivo contra o Flamengo, no meio da semana, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, o Galo venceu por 1 a 0 no Maracanã e agora joga pelo empate em casa para garantir vaga nas quartas de final.
Já o Bragantino soma agora cinco derrotas consecutivas no campeonato e vive um momento delicado. A equipe de Fernando Seabra terá que encontrar soluções rápidas para retomar o bom futebol e se recuperar na tabela.