Santos perde mais uma e a torcida perde a paciência com a diretoria por um treinador
- 27/04/2025
Fase horrível do Peixe
O Santos foi derrotado pelo RB Bragantino por 2 a 1, na tarde deste domingo (27), em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano, realizado na Vila Belmiro.
A partida marcou mais um tropeço do Peixe, que viu a lei do ex entrar em ação com o gol de Eduardo Sasha, ex-atacante santista, já no segundo tempo. Laquintana ampliou para o Massa Bruta, enquanto Deivid Washington descontou para o Alvinegro no último lance do confronto.
Como foi o confronto?
O Bragantino dominou as ações durante boa parte do jogo e transformou sua superioridade em gols. Sasha abriu o placar e Laquintana consolidou a vitória dos visitantes. O goleiro Gabriel Brazão ainda evitou que o revés fosse mais pesado para o Santos.
Pelo lado santista, apenas Rollheiser conseguiu demonstrar alguma organização em campo. Guilherme e Diego Pituca foram apagados e acabaram muito criticados. Com isso, o Santos permanece na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos, enquanto o Bragantino chegou aos 13 e assumiu a vice-liderança do campeonato.
Situação do clube e do interino César Sampaio
A má atuação do Santos revoltou a torcida presente, que não poupou críticas a vários jogadores. Entre os mais vaiados estava Guilherme, artilheiro do último Campeonato Paulista, mas que atravessa uma fase ruim e foi um dos alvos da insatisfação nas arquibancadas.

A situação do clube da Vila Belmiro se agrava. Sem treinador fixo desde a saída de Pedro Caixinha, o Santos está sob o comando interino de César Sampaio. Mesmo após o presidente Marcelo Teixeira afirmar em entrevista que não havia motivo para alarde, o time sofreu mais uma derrota e amarga a penúltima colocação no Brasileirão.
As dificuldades para encontrar um novo comandante aumentaram. Após negativas de nomes como Dorival Júnior, Tite e Fernando Diniz, o português Jorge Sampaoli chegou a aceitar a proposta, mas desistiu após declarações do CEO Pedro Martins. Além disso, Pedro Caixinha acionou a FIFA para cobrar sua multa rescisória, impedindo o Santos de registrar novos treinadores até que a situação seja resolvida.
Agora, o Peixe precisa virar a chave e focar na Copa do Brasil. O próximo compromisso será na quarta-feira (30), às 18h (horário de Brasília), quando recebe o CRB na Vila Belmiro, pela partida de ida da 3ª fase da competição nacional.
Pelo Campeonato Brasileiro Betano, o Santos volta a campo no próximo domingo (4), fora de casa, onde enfrentará o Grêmio, na Arena, às 16h (horário de Brasília), em busca de reabilitação e de uma reação urgente para tentar deixar a zona de rebaixamento.