Santos chega a 100 dias sem vitórias sem Neymar e preocupa no Brasileirão
- 14/05/2025
Santos completa 100 dias sem vitórias sem Neymar e vive fase preocupante no Brasileirão
O empate sem gols com o Ceará, nesta segunda-feira (12), escancarou a dependência do Santos por Neymar. A equipe chegou a 100 dias sem vencer uma partida sem o camisa 10 em campo, aumentando a pressão sobre o elenco.
Desde o último triunfo sem o craque, em 1º de fevereiro contra o São Paulo, foram 17 jogos com apenas cinco vitórias — todas com Neymar atuando por pelo menos alguns minutos.
O atacante foi desfalque em parte do Paulistão e em jogos importantes no Brasileirão, como na semifinal contra o Corinthians e no recente empate com o Ceará. Recuperado parcialmente, Neymar pode voltar nos próximos compromissos.
Lesão, retorno e esperança: Neymar perto de reaparecer
Desde que voltou ao clube, Neymar disputou apenas nove partidas. Em sua última participação, contra o Atlético-MG, marcou presença em uma das raras vitórias santistas no ano — a única no Brasileirão.
Atualmente, o camisa 10 se recupera de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda. Nesta quarta, realizou atividade no gramado com a equipe de fisioterapia, ainda sem contato com o grupo principal.
O planejamento do Santos é tê-lo de em breve, isso porque o término do contrato está próximo também. O clube, no entanto, já sinalizou a intenção de renovar o vínculo com o ídolo.
Crise no Brasileirão e clássico decisivo no horizonte
Com cinco jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Santos ocupa a penúltima colocação, com apenas quatro pontos em oito rodadas. A equipe inicia a preparação para o clássico contra o Corinthians, no domingo.
O Peixe também planeja contar com Neymar na semana seguinte, diante do CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil. A expectativa é que ele atue pelo menos um tempo no duelo decisivo em Maceió.