Rodrigo José Pereira de Lima coleciona polêmicas e foi escalado como árbitro de Botafogo x Corinthians
- 25/07/2025
Botafogo x Corinthians:
Depois de empatar em 0 a 0 diante do Cruzeiro na última rodada do Brasileirão Betano, em jogo que foi disputado na Neo Química Arena, o Corinthians agora viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, no Nilton Santos.
Com 20 pontos conquistados, o Timão sabe que uma vitória diante dos cariocas seria extremamente importante, tanto para melhorar sua classificação na tabela, como para ganhar moral antes de um Dérbi pela Copa Betano do Brasil.
Árbitro escolhido gera preocupação:
Para essa partida, o árbitro já foi escalado: a CBF escalou Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro do quadro da Fifa e da Federação Pernambucana, que coleciona algumas polêmicas em sua carreira.
Responsável por conduzir o duelo entre Corinthians e Grêmio pela 34ª rodada em 2023, Rodrigo não marcou um pênalti a favor dos paulistas, até porque o VAR também interpretou que não houve infração, mas a decisão foi muito criticada por comentaristas de arbitragem que classificaram o lance como faltoso.
Esse lance em questão envolveu Matheus Bidu que, após receber passe de Fagner entre as linhas da defesa dos gaúchos, ficou cara a cara com o goleiro, mas antes de finalizar, acabou sendo desequilibrado por trás pelo defensor, que aplicou uma sobrecarga em suas costas, impedindo que desse prosseguimento à jogada.

Retrospecto favorável ao adversário:
Esse mesmo árbitro, inclusive, em 2024, trabalhou em dois jogos do Fogão: Vitória 1×2 Botafogo, pela Copa do Brasil, e o empate com o Cuiabá em 0 a 0 no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileiro.
Além disso, Rodrigo Pereira ainda apitou a vitória do Botafogo sobre o Juventude por 2 a 0, na segunda rodada da competição neste ano.