Resumo completo: Internacional e Vasco empatam por 1 a 1 pelo Brasileirão Betano
- 28/07/2025
Vasco começa bem mas cede empate após expulsão polêmica:
Em um duelo intenso no Beira-Rio, Internacional e Vasco empataram por 1 a 1, neste domingo (20), pela 17ª rodada do Brasileirão Betano. O Cruzmaltino começou melhor e abriu o placar com Rayan, ainda no primeiro tempo, aproveitando o bom momento vascaíno em campo.
O Colorado pressionou na etapa final e, já nos minutos finais, chegou ao empate com Carbonero, em um lance marcado por polêmica: o goleiro Léo Jardim foi expulso após receber dois cartões amarelos por cera, deixando o Vasco com um a menos e abrindo espaço para a igualdade no placar.
Reações das torcidas na web:
Nas arquibancadas, o clima foi de misto de frustração e alívio para os torcedores do Inter. “Deixamos o time crescer e só empatamos com um a mais. Era jogo para ganhar”, lamentou um torcedor colorado na saída do estádio.

Do lado vascaíno, o sentimento era de revolta com a arbitragem: “O juiz decidiu o jogo. Expulsar o goleiro por cera em lance duvidoso é absurdo”, reclamou um cruzmaltino inconformado. A expulsão, inclusive, não foi inédita: o árbitro Flavio Rodrigues de Souza já aplicou o mesmo critério em Criciúma x Bahia, em 2024, ao punir o goleiro Gustavo, hoje no Juventude, também por retardar o jogo.
Situações das equipes e próximos jogos
Com o resultado, o Internacional soma agora 21 pontos e cai para o 11º lugar, interrompendo a sequência de três vitórias seguidas desde o retorno da temporada.
O Vasco, por sua vez, chega aos 15 pontos e permanece em 16º lugar, ainda ameaçado pelo rebaixamento e sem vencer desde a retomada do Brasileirão. As equipes voltam a campo nesta quarta-feira (24), pelas oitavas de final da Copa do Brasil: o Inter encara o Fluminense às 21h30, no Beira-Rio, enquanto o Vasco visita o CSA às 19h, no Rei Pelé, em Maceió.
Carbonero e Vegetti comentaram sobre o resultado:
Pelo lado colorado, Carbonero comentou sobre a entrada no segundo tempo. “Ontem falei com o professor, manifestei que estava ainda um pouco cansado. Falamos de entrar no segundo tempo e foi isso. Para mim, como atacante, é muito importante marcar. Entrar e ter a oportunidade outra vez. Não sou um amuleto, creio que cada um dos companheiros e eu aportamos algo para o Inter estar sempre sair com o resultado bem. Hoje não conseguimos, mas é descansar que temos uma partida importante.”
Já Vegetti, criticou arbitragem: “Gostaria que vocês falem, porque sempre fala a gente. Inacreditável o que aconteceu, deu o cartão vermelho para o goleiro, acontece com todo mundo. A gente foi roubado. Decidiu o jogo. É uma loucura. Trabalhamos para ca…., é inacreditável o que aconteceu hoje, um roubo. Uma loucura. Contra o Grêmio pênalti, agora essa, inacreditável. Queria que vocês falassem, o que aconteceu não tem palavras.”
CONFIRA O RESUMO DE INTERNACIONAL 1 x 1 VASCO: