Renato Gaúcho vê méritos nos gols no fim que garantem vitórias ao Fluminense no Brasileirão
- 04/05/2025
Fluminense vira sobre o Sport com gol no fim e Renato Gaúcho exalta atitude do time
O Fluminense conquistou sua quarta vitória no Brasileirão Betano neste sábado (3), ao derrotar o Sport por 2 a 1, de virada, no Maracanã. O gol decisivo saiu com Everaldo, nos acréscimos, e garantiu mais três pontos ao time de Renato Gaúcho.
Na visão do treinador, a equipe teve dois tempos distintos. Segundo ele, o Tricolor foi passivo na etapa inicial, mas mostrou poder de reação após o intervalo e foi premiado pela entrega e lucidez na reta final da partida.
“Foi um tempo para cada time”, analisou Renato. “No segundo, acertamos a marcação, buscamos os espaços com a bola e conseguimos os gols que treinamos ontem”. O destaque foi Arias, com duas assistências.
Vitórias nos acréscimos viram rotina no Fluminense de Renato Gaúcho
O gol que decidiu o jogo contra o Sport não foi exceção. Já são três triunfos do Fluminense no Brasileirão definidos nos minutos finais. Contra Bragantino e Santos, Martinelli e Samuel Xavier balançaram as redes nos acréscimos.
Por outro lado, o Tricolor também experimentou o sabor amargo de um gol tardio. No empate com o Vitória, o time cedeu a igualdade nos instantes finais e deixou o campo frustrado.
A mesma intensidade apareceu na Sul-Americana. Nonato evitou uma derrota ao empatar no último lance na rodada passada. Renato vê um padrão: “Enquanto o juiz não apita, tudo pode acontecer. Gol, pênalti, erro. Foco total”.
Fluminense se prepara para sequência decisiva na temporada
Após o triunfo no Maracanã, o Fluminense volta as atenções à Sul-Americana. Na quinta-feira, encara o GV San José, na altitude da Bolívia, buscando confirmar a classificação com novo fôlego.
No Brasileirão, o próximo desafio é diante do Atlético-MG, fora de casa. O time de Renato Gaúcho soma 13 pontos na tabela e tenta manter o embalo. A consistência até o apito final parece ser a nova marca do Fluminense.