Renato Gaúcho exalta entrega do Fluminense e dispara: “Viemos para fazer história”

  • 07/07/2025
Treinador do Fluminense fala sobre o peso de 2008, elogia grupo atual e projeta confronto com o Chelsea na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa

“Viemos para fazer história”: Renato projeta Fluminense na final

O técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista nesta segunda-feira (7), em Nova Jersey, antes da semifinal entre Fluminense e Chelsea pela Copa do Mundo de Clubes. O treinador mostrou respeito ao adversário, mas deixou claro que o Tricolor sonha alto. “Mas a gente veio para fazer história”, cravou.

Renato relembrou a derrota na final da Libertadores de 2008, mas disse que aquele capítulo ficou no passado. “Eu acho que 2008 foi uma infelicidade muito grande. […] Nós fizemos tudo certo, infelizmente nós perdemos”, afirmou o comandante.

Apesar do revés do passado, o foco agora é outro. “Estou tendo mais essa oportunidade aqui […] o Fluminense está fazendo uma grande Copa do Mundo”, destacou. O treinador elogiou a entrega do elenco: “O que mais tem me deixado satisfeito no meu grupo são as atitudes, a entrega deles dentro do campo”.

Vai fazer história

Com a partida decisiva se aproximando, Renato reforçou que não está nos Estados Unidos a passeio. “Não viemos só para participar, mas para vencer. […] Muitos não acreditavam na gente”, disse, mostrando confiança na equipe e nos objetivos traçados antes do torneio.

(Foto: Reprodução)
EAST RUTHERFORD, NEW JERSEY – JULY 07: Renato Portaluppi, Head Coach of Fluminense FC, looks on during a Fluminense FC Training Session ahead of their FIFA Club World Cup 2025 Semi-Final match between Fluminense FC and Chelsea FC at MetLife Stadium on July 07, 2025 in East Rutherford, New Jersey. (Photo by Dan Mullan/Getty Images)

O técnico ressaltou que o elenco quer mais, mesmo com a boa campanha até aqui. “Já fizemos até aqui? Sim. Estamos felizes? Sim. Representando bem o nosso clube? Sim. Mas queremos mais”, afirmou Renato, apontando que o foco é total na vaga para a final.

E o Chelsea?

Sobre o Chelsea, Renato pregou respeito: “Respeitamos muito o Chelsea, tem um grande time, não à toa está em uma semifinal também, terá sempre nosso respeito”. Ainda assim, ele deixou clara a ambição: “Mas o nosso objetivo é fazermos a final”.

Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. Quem vencer, garante vaga na grande decisão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em busca do título mais importante da história do clube.

FONTE: https://br.bolavip.com/fluminense/renato-gaucho-exalta-entrega-do-fluminense-e-dispara-viemos-para-fazer-historia


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes