Renato Gaúcho avalia evolução do Fluminense após um mês de trabalho intenso no comando técnico

  • 04/05/2025
Clube passa de lanterna a candidato à Copa Libertadores desde a chegada de seu atual treinador

Fluminense derrotou o Sport de virada no Maracanã

O Fluminense derrotou o Sport, de virada, pelo placar de 2 a 1 no último sábado (3), no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão Betano. O resultado manteve o Fluminense na zona de classificação para a Copa Libertadores, além de deixar a equipe pernambucana na lanterna.

Um dos principais responsáveis pelo bom momento da equipe é o técnico Renato Gaúcho, que chegou logo após a queda de Mano Menezes (hoje no Grêmio), na primeira rodada do Brasileirão Betano. Desde então, o Tricolor subiu de produção nas competições nacionais e internacionais.

Logo após a vitória diante do Sport, Renato Gaúcho aproveitou para fazer um balanço deste período, que completará um mês nesta terça-feira (6). Desde então, foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos nove jogos disputados.

Renato diz que a escassez de tempo atrapalha o trabalho

“O mais desafiador tem sido a escassez de tempo para treinar. Temos compromissos a cada três dias. Apesar disso, tenho parabenizado o grupo pelo que vem apresentando. Quando cheguei, o Fluminense havia perdido na rodada inicial, mas hoje estamos na quarta colocação”, lembrou Renato, destacando a necessidade de ficar entre os primeiros.

Time do Fluminense
Time do Fluminense (Foto: Reprodução)
Fluminense melhorou nas competições com Renato Gaúcho Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Estamos na parte de cima da classificação, o que é essencial. No ano passado, o time passou mais de 80% do campeonato na parte inferior da tabela. Na 15ª rodada de 2024, por exemplo, o clube tinha apenas seis pontos. Hoje, são sete jogos e 13 pontos somados. O julgamento do meu trabalho deixo para vocês”, destacou o treinador.

Renato também falou sobre as trocas constantes no time, destacando a falta de tempo para treinar. “Isso não afeta apenas a mim, mas outros técnicos tiveram vantagem por já estarem nos clubes. Quem assume no meio da turbulência enfrenta mais dificuldades. O tempo que poderíamos usar para treinos coincide com viagens, partidas e diferentes competições”, finalizou.

Fluminense enfrenta o GV San José, pela Copa Sul-Americana

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (8), às 21h30, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Líder do Grupo F, com sete pontos, o Tricolor enfrenta o Gualberto Villarroel San José, da Bolívia, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

FONTE: https://br.bolavip.com/fluminense/renato-faz-balanco-de-um-mes-como-tecnico-do-fluminense


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes