Renato Gaúcho aprova e Fluminense acerta venda de meio-campista a clube europeu; saiba os detalhes
- 26/04/2025
Mercado da bola ainda é assunto no Fluminense
O Fluminense entra em campo neste sábado (26), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, para encarar o Botafogo pela sexta rodada do Brasileirão Betano.
Uma vitória no clássico pode colocar o Tricolor das Laranjeiras mais perto do líder Palmeiras, que vive grande fase e soma 13 pontos até o momento na tabela de classificação.
No entanto, uma notícia nesta sexta-feira agitou os bastidores do clube. O clube carioca, com aval do técnico Renato Gaúcho, acertou a venda de Erick Nunes ao Cercle Brugge, da Bélgica.
O volante de 21 estava emprestado desde a temporada passada no clube belga, e agora assinou um vínculo definitivo até junho de 2029. Vale ressaltar que em sua temporada de estreia no Brugge, Erick enfrentou desafios como lesões e o processo de adaptação a uma nova cultura.
Superadas essas dificuldades iniciais, a cria de xerém conquistou seu espaço e hoje é considerado um nome de destaque na equipe comandada por Jimmy De Wulf.

Trajetória de Erick Nunes no Fluminense
Erick iniciou sua trajetória no Flu em 2017, aos 13 anos, e se destacou nas categorias de base em Xerém, onde colecionou 13 títulos. Entre suas conquistas estão a VR Cup e a Taça Rio Sub-14; a Copa Nike, duas edições da Copa Brasil-Japão e a Paraguai Cup Sub-15; a Taça Guilherme Embry Sub-16, vencida duas vezes no segundo turno; além do Campeonato Brasileiro, Copa Rio e Taça Guanabara Sub-17, e o Campeonato Carioca Sub-20 em 2022.
Já em 2024, com o time principal de férias após o encerramento tardio da temporada anterior, por conta do Mundial de Clubes, Erick chegou a ser integrado temporariamente ao elenco profissional para a disputa do Carioca. Em contrapartida, antes mesmo de estrear, foi emprestado ao Cercle Brugge, da Bélgica, ainda em janeiro, aos 19 anos.
Provável escalação do Fluminense contra o Botafogo
Em suma, Renato Gaúcho deve levar a campo contra o Fogão o seguinte time: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Paulo Henrique Ganso (Lima); Arias, Canobbio e Cano.