Relembre as ofertas recusadas pelo Fluminense para manter o meia-atacante John Arias

  • 16/07/2025
Tricolor resiste a pressão nacional e europeia mantém o colombiano no elenco mesmo após proposta recorde

Fluminense volta a jogar no Brasileirão contra o Cruzeiro

Após uma participação histórica no Mundial de Clubes, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (17), às 19h30, para enfrentar o Cruzeiro. A partida, válida pela 14ª rodada do Brasileirão Betano, acontece no Maracanã.

Mesmo com a partida contra o Cruzeiro se aproximando, a principal notícia no clube é a indefinição sobre o futuro de Jhon Arias, eleito um dos melhores jogadores do Mundial de Clubes. Recentemente, o Fluminense recusou uma proposta de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 130 milhões) feita pelo Wolverhampton (Inglaterra) pelo meia-atacante.

A negativa se soma a uma série de investidas anteriores, reforçando a ideia de que a saída do colombiano, que almeja atuar no futebol europeu, pode estar cada vez mais próxima. Embora a oferta feita pelos ingleses tenha sido a mais alta até o momento, não foi a única tentativa de tirar o camisa 21 do clube. O Fluminense já rejeitou diversas investidas nos últimos meses.

Zenit já ofereceu 18 milhões de euros pelo colombiano

O Zenit (Rússia) foi um dos mais persistentes interessados no jogador, chegando a apresentar diferentes ofertas. A mais significativa, em 2024, alcançou os 18 milhões de euros. No entanto, o fato de os clubes russos estarem fora das competições da UEFA desmotivou o próprio Arias, que não demonstrou interesse em se transferir.

Em agosto de 2024, o Girona (Espanha), integrante do Grupo City, chegou a oferecer 7 milhões de euros. A proposta foi imediatamente recusada pela diretoria tricolor, que considerou o valor muito abaixo do potencial de Arias.

Arias, do Fluminense
Arias, do Fluminense (Foto: Reprodução)
Palmeiras tentou a contratação de John Arias no começo de 2025 Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

No mês seguinte (setembro de 2024), o Galatasaray (Turquia) apresentou uma proposta de 12 milhões de euros, valor que estava de acordo com o combinado entre Arias e o presidente Mário Bittencourt (negócios acima de 10 milhões). No entanto, o problema foi o prazo apertado: a janela estava prestes a fechar, o que inviabilizou a busca por um substituto imediato.

Palmeiras também tentou contratar John Arias

No início de 2025, o Palmeiras fez uma sondagem para saber a situação de Arias. A diretoria do Fluminense, no entanto, respondeu de forma categórica que não negociaria o atleta com outro clube brasileiro. A ideia sempre foi liberá-lo apenas para uma transferência internacional.

Também em janeiro deste ano, o Olympiacos (Grécia) e o Feyenoord (Holanda) apresentaram propostas formais, mas os valores foram considerados abaixo do que o Fluminense esperava. As tratativas não avançaram.

FONTE: https://br.bolavip.com/fluminense/relembre-outras-propostas-recusadas-pelo-fluminense-para-manter-john-arias


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes