Ramón Díaz toma decisão e acordo com Santos de Marcelo Teixeira não acontecerá
- 26/04/2025
Últimas notícias do Santos sobre treinador
O torcedor do Santos segue sem uma atualização envolvendo o próximo técnico para a sequência da temporada. Pedro Caixinha foi demitido há quase duas semanas, e a diretoria de Marcelo Teixeira continua na busca pelo substituto.
Com detalhes também divulgados no Bolavip Brasil, alguns nomes surgiram (Tite, Dorival Júnior, Jorge Sampaoli e Fernando Diniz). Entretanto, em todas as situações, a equipe paulista não obteve sucesso nas negociações, fato que frustrou os torcedores.
Recentemente, Ramón Díaz surgiu como possibilidade. Demitido do rival Corinthians, o técnico argentino poderia ser o comandante do Santos FC. As reações foram diferentes entre os santistas. Inclusive, Emiliano Díaz, auxiliar do treinador, foi um nome que o Neymar pai trouxe.
Ramón Díaz será treinador do Santos?
Apesar dessa possibilidade, as negociações não avançaram no CT Rei Pelé. De acordo com informação do GE, Ramón Díaz, no atual momento, não está disposto a voltar a trabalhar. O argentino foi demitido do Corinthians no mesmo período de Pedro Caixinha.
Ainda segundou informado pelo GE, a postura da diretoria do Peixe foi de não avançar nas conversas com o estafe de Ramón e Emiliano Díaz. A princípio, a ideia de Marcelo Teixeira é de um treinador com um perfil moderado, que esteja hábito a trabalhar com variação tática.

Entre os nomes citados, Jorge Sampaoli foi o que parecia estar em conversas finais. Todavia, a comissão técnica do treinador viu alguns pontos, dentro do elenco, que precisariam ser melhorados e isso só poderia ser feito no meio do ano.
César Sampaio dá sequência ao trabalho
Enquanto isso, César Sampaio segue no comando técnico do Santos. Marcelo Teixeira afirmou que, devido ao atual cenário sobre a busca de um novo comandante, o interino pode ser efetivado por um certo período da temporada.
Dessa maneira, a equipe teria mais tempo para buscar o substituto de Pedro Caixinha. Após a demissão de Fábio Carille, em novembro de 2018, a equipe demorou para anunciar o novo técnico. Inicialmente, o 1° escolhido seria Gustavo Quinteros que, em semanas, contou com um final confuso de negociação.