Rafael compara Botafogo de Renato Paiva com o de Artur Jorge e afirma: “Falta sintonia”
- 09/05/2025
Rafael avalia momento instável do Botafogo
Após importante vitória pela CONMEBOL Libertadores, o Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro Betano, onde enfrenta neste domingo (11) o Internacional. O duelo será realizado no Estádio Nilton Santos, a partir das 20h (horário de Brasília).
Por outro lado, a instabilidade da equipe de Renato Paiva ainda incomoda muitos torcedores da Estrela Solitária, sendo palco para debates pelas redes sociais e programas esportivos.
Nesse sentido, campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2024 e atualmente comentarista, Rafael avaliou que o Glorioso ainda carece de maior entrosamento e estrutura tática para engrenar nesta temporada.
Além disso, o ex-lateral direito botafoguense fez uma comparação com a equipe do ano passado, que tinha “mais sintonia”, ao contrário do que vem acontecendo nas últimas partidas do alvinegro.

Aspas para Rafael sobre o momento do Botafogo
“Falta um pouquinho de sintonia, melhorar mesmo, jogando bola, um pouquinho mais de organização. A vitória traz isso, o Botafogo jogou pela Libertadores contra o Carabobo e ganhou, mas jogando bem mal. Depois que começar a acertar…
O time do ano passado jogava por sintonia, todo mundo já sabia onde cada um ia estar. Acho que está faltando um pouquinho disso para o Botafogo desse ano”, declarou Rafael ao programa “Balanço Geral”, da “Record”.
Rafael também projetou o confronto contra o Internacional
“A expectativa é boa, são dois times que, não vou falar que estão em crise, mas que precisam melhorar futebolisticamente falando. Acho que tem tudo para ser um jogão, um time com nove pontos, o Inter, o Botafogo também precisa da vitória, até para espantar esse negócio de disputar contra o rebaixamento.
Ninguém nem esperava que o Botafogo poderia pensar nisso esse ano. É um jogo muito importante que eu tenho certeza que vai ser muito bom“, declarou o ex-atleta do Fogão.