PSG contrata técnico brasileiro, Paulo César Parente, para assumir o time feminino
- 07/07/2025
PSG contrata brasileiro
O Paris Saint-Germain anunciou nesta segunda-feira (7) a promoção de Paulo César Parente ao cargo de técnico da equipe feminina principal. O comandante brasileiro firmou vínculo como treinador definitivo com o clube até 30 de junho de 2027.
Parente está no PSG desde 2020, quando iniciou sua trajetória nas categorias de base. Nos últimos tempos, atuava como auxiliar técnica do time principal feminino, função que desempenhou até ser efetivado no comando definitivo da equipe parisiense.
Carreira de Paulo César Parente
Antes de construir carreira fora do país, Paulo César atuou como jogador em grandes clubes do futebol brasileiro, como Santos, Flamengo e Fluminense. Em 2017, teve uma breve passagem como treinador do time masculino do Juventude.
Ao se transferir para a Europa, iniciou sua trajetória no futsal, até ser integrado às categorias de base do Paris Saint-Germain. Atualmente, possui licença que o habilita a exercer a função de técnico no futebol europeu.

“Hoje, tenho a honra de assumir o comando da equipe profissional do Paris Saint-Germain. Este clube faz parte da minha vida há muitos anos e vivenciar este momento é uma grande conquista. Agradeço a confiança. Juntos, vamos lutar por grandes feitos!” escreveu o técnico na rede social.
PSG feminino
O Paris Saint-Germain integra a elite do futebol feminino francês e vem se consolidando como uma das potências da modalidade na Europa. Na última temporada, ficou com o vice-campeonato nacional após ser derrotado pelo Lyon na decisão por 3 a 0, em maio.
O principal título da história da equipe é a conquista da Première Ligue na temporada 2020/21, encerrando a hegemonia do próprio Lyon. Além disso, o clube soma quatro troféus da Copa da França, levantados nas edições de 2009/10, 2017/18, 2021/22 e 2023/24.
No cenário continental, o PSG feminino já alcançou duas finais da Liga dos Campeões, mas acabou ficando com o segundo lugar em ambas as ocasiões. Apesar disso, o time segue como presença constante entre os grandes da Europa, reforçando seu protagonismo temporada após temporada.