Pedrinho BH freia contratações milionárias e reformula política de reforços do Cruzeiro e decisão atrasa chegada de reforços

  • 04/07/2025
Cruzeiro ainda não conseguiu trazer um reforço para Leonardo Jardim

Cruzeiro muda postura no mercado

O Cruzeiro vem adotando uma nova postura no mercado de transferências para o segundo semestre da temporada. A mudança tem sido liderada pelo proprietário Pedrinho BH, que decidiu alterar radicalmente o planejamento anterior. Agora, a prioridade é buscar jovens jogadores com potencial de valorização e que não representem altos custos para os cofres do clube.

A ideia é construir um elenco mais sustentável e com possibilidades de retorno financeiro a médio e longo prazo. Essa virada de chave ocorre após uma janela de transferências considerada agressiva no início do ano, quando Alexandre Mattos, antigo diretor de futebol da Raposa trouxe nomes badalados como Dudu e Gabigol.

Antes da dupla, Mattos já havia trazido nomes como Matheus Henrique, Wallace, Lautaro Díaz, mas o time não vingou. A expectativa era montar um time imediatamente competitivo, mas os resultados em campo ficaram abaixo do esperado, o que gerou questionamentos sobre o retorno dos investimentos.

A saída de Mattos, que deixou o Cruzeiro para assumir o departamento de futebol do Santos, abriu espaço para um redesenho do modelo de contratações. Pedrinho BH tem atuado de forma mais direta nas decisões e optado por um perfil mais cauteloso no mercado.

Saída de Mattos faz Pedrinho BH mudar planejamento no Cruzeiro

A nova abordagem tem atrasado o fechamento com reforços, já que o clube passou a priorizar negociações mais detalhadas, com foco em custo-benefício e margem de evolução dos atletas. Soube o Bolavip Brasil que internamente, a avaliação é que o clube não pode mais repetir os erros de inflar a folha salarial com atletas consagrados sem retorno proporcional em campo.

Treinador Leonardo Jardim, do Cruzeiro
Treinador Leonardo Jardim, do Cruzeiro (Foto: Reprodução)
Treinador Leonardo Jardim ainda não recebeu nenhum reforço no Cruzeiro. Foto: Pedro Vilela/Getty Images)

O foco agora está em identificar oportunidades de mercado, como jogadores pouco aproveitados em grandes clubes, atletas em fim de contrato ou jovens promissores em divisões inferiores do Brasil e da América do Sul.

Cruzeiro quer jovens atletas

Apesar da demora nas movimentações, o Cruzeiro segue ativo no mercado e promete que irá anunciar reforços até a abertura da próxima janela. A ideia é trazer um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante que atue pelo lado do campo.

Como está focando em jovens baratos e com ótimo potencial, Pedrinho BH está olhado para o mercado sul-americano. Um nome que agrada muito, por exemplo é do zagueiro Valentím Gómez

FONTE: https://br.bolavip.com/cruzeiro/pedrinho-bh-freia-contratacoes-milionarias-e-reformula-politica-de-reforcos-do-cruzeiro-e-decisao-atrasa-chegada-de-reforcos


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes