Paris Saint-Germain chega à sua sexta final internacional e buscará primeiro título mundial

  • 10/07/2025
Parisienses chegam à decisão e tentam conquistar seu primeiro título fora da Europa

PSG chega a final do Mundial após golear o Real Madrid

O Paris Saint-Germain, da França, derrotou o Real Madrid, da Espanha, pelo placar de 4 a 0, na tarde desta quarta-feira (9), no MetLife Stadium, em East Rutherford-NJ, pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. Fabián Ruiz (duas vezes), Ousmane Dembélé e Gonçalo Ramos marcaram os gols que colocaram os franceses na decisão.

A equipe parisiense chega à final com cinco vitórias em seis jogos (a única derrota foi para o Botafogo). O PSG venceu Atlético de Madrid (Espanha) e Seattle Sounders (Estados Unidos) na fase de grupos, além de eliminar o Inter Miami (Estados Unidos) nas oitavas de final, o Bayern de Munique (Alemanha) nas quartas de final e o Real Madrid (Espanha) na semifinal.

Os franceses agora se preparam para a decisão, que será diante do Chelsea (Inglaterra), marcada para este domingo (13), às 16h, novamente no MetLife Stadium. Essa será a sexta final internacional do Paris Saint-Germain, que buscará seu terceiro título fora da França e seu primeiro título mundial.

Franceses foram campeões da Recopa Europeia em 1995/96

Sua primeira decisão internacional foi a Recopa Europeia 1995/96, na qual enfrentou o Rapid Vienna (Áustria). Em partida única, disputada em Bruxelas, na Bélgica, os parisienses foram campeões ao vencerem por 1 a 0, com gol de Bruno Ngotty.

Com o título, o PSG enfrentou a Juventus (Itália) na Supercopa da UEFA, mas sofreu um atropelo dos italianos, ao perder as duas partidas: 6 a 1 em Paris e 3 a 1 em Palermo, ficando com o vice-campeonato após perder por 9 a 2 no agregado. O brasileiro Raí fez os gols dos franceses nos confrontos.

Neymar, ex-PSG
Neymar, ex-PSG (Foto: Reprodução)
Mesmo com Neymar, Paris Saint-Germain foi vice-campeão europeu em 2020 (Photo by Matt Childs/Pool via Getty Images)

Após o primeiro título, o Paris Saint-Germain chegou novamente à decisão da Recopa Europeia 1996/97, buscando o bicampeonato. Porém, desta vez, os parisienses enfrentaram o Barcelona (Espanha). A partida foi em Rotterdam, na Holanda, e os espanhóis venceram por 1 a 0, com gol do brasileiro Ronaldo Fenômeno.

Na Liga dos Campeões, PSG goleou a Inter de Milão

Na temporada 2019/20, veio a primeira decisão da Liga dos Campeões da Europa, na qual o PSG enfrentou o forte time do Bayern de Munique, e foi derrotado por 1 a 0, jogando em Lisboa, Portugal. O francês (e parisiense) Kingsley Coman fez o gol do título dos alemães.

Por fim, veio a decisão da Liga dos Campeões 2024/25, na qual, atuando em Munique, na Alemanha, o PSG foi campeão após golear a Internazionale (Itália) por 5 a 0, com gols de Achraf Hakimi, Désiré Doué (duas vezes), Khvicha Kvaratskhelia e Senny Mayulu.

FONTE: https://br.bolavip.com/campeonato-mundial-de-clubes/paris-saint-germain-disputara-sua-sexta-final-internacional-no-mundial


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes