Palmeiras terá Weverton como único titular remanescente da final do Mundial de 2021 contra Chelsea
- 03/07/2025
Palmeiras reencontra o Chelsea no Mundial após três anos
Palmeiras e Chelsea voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Será a reedição da decisão de 2021, vencida pelos ingleses na prorrogação.
O Verdão encerrou a fase de grupos na liderança do Grupo A, com cinco pontos. Foram dois empates — contra Porto e Inter Miami — e uma vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito.
Nas oitavas, o time comandado por Abel Ferreira superou o Botafogo por 1 a 0, com gol de Paulinho na prorrogação. Agora, enfrenta o Chelsea mais uma vez, mas em um contexto diferente daquele de três anos atrás.
Apenas Weverton deve começar como titular
Do elenco que disputou a final de 2021, apenas Weverton deve começar o jogo desta sexta. Os outros sete remanescentes — Marcelo Lomba, Mayke, Marcos Rocha, Piquerez, Murilo, Gustavo Gómez e Raphael Veiga — estarão no banco, suspensos ou lesionados.
Naquela decisão em Abu Dhabi, Weverton também foi titular. Veiga marcou o gol palmeirense de pênalti, enquanto outros nomes como Piquerez, Rocha e Gómez iniciaram a partida no time de Abel.
Diferente do Chelsea, o Palmeiras manteve o treinador. Abel Ferreira, inclusive, se tornou o técnico com mais jogos em Mundiais pelo clube, chegando a oito partidas disputadas em três edições do torneio.
Elenco reformulado, mas com identidade mantida
Até pouco tempo, a base da equipe vice-campeã mundial estava quase toda presente. Contudo, 2024 marcou uma mudança no perfil do elenco, com a saída de peças importantes e reformulação no grupo.
Dudu, Rony, Atuesta e Zé Rafael, todos presentes na decisão de 2021, já deixaram a delegação. A busca, agora, é por um final diferente contra o rival europeu — e por um título para o Verdão.