Neymar Pai chama Ednaldo Rodrigues na salinha para vetar Jorge Jesus na Seleção Brasileira
- 04/05/2025
Seleção segue sem treinador
Um pouco mais de um mês da demissão do técnico Dorival Júnior, a Seleção Brasileira continua sem um treinador, restando apenas 13 meses para o início da Copa do Mundo de 2026.
A CBF havia acertado com o italiano Carlo Michelangelo Ancelotti, que deixaria o Real Madrid. Mas o clube espanhol resolveu segurar sem comandante até o fim da temporada europeia, o que fez a negociação esfriar.
Contudo, o português Jorge Jesus também já esteve com conversas avançadas para assumir a amarelinha, mas foi se distanciando e seu nome foi para o ‘fim da fila’ pela escolha de um novo técnico e isso seria um motivo totalmente ligado a Neymar.
Neymar Pai vetou a chegada de Jorge Jesus
De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim do portal O Globo, uma reunião entre Neymar Pai e Ednaldo Rodrigues, selou o veto da chegada de Jorge Jesus na Seleção Brasileira.
Há duas semanas, o pai do craque brasileiro teve uma conversa dura com o presidente da CBF, onde Neymar Pai simplesmente vetou a contratação do técnico português. Desde então, JJ passou a ser uma das últimas opções para o cargo.

A relação de Neymar e JJ
Vale lembrar que a relação entre Neymar e Jorge Jesus enquanto eram do Al-Hilal se estremeceu devido a declarações do técnico sobre a condição física do jogador, que o deixou muito chateado.
Jesus afirmou que Neymar não conseguia acompanhar a equipe árabe fisicamente, enquanto o craque brasileiro alegou que estava apto e tentava demonstrar isso nos treinos, mas não obtinha reconhecimento do português.