Mauricio Pellegrino, técnico do Lanús, manda a real após vitória contra o Vasco
- 14/05/2025
Vasco perde na estreia de Fernando Diniz para o Lanús
As coisas não vão nada bem para o Vasco da Gama. Agora, a equipe do Rio de Janeiro chegou a nove jogos seguidos sem vitória, com quatro empates e cinco derrotas neste período.
Na última terça-feira (13), mais um revés aconteceu. Pela Copa Sul-Americana, em que o time do Rio de Janeiro está buscando a classificação, perdeu para o Lanús, da Argentina, por 1 a 0, na estreia do técnico Fernando Diniz, com gol de Carrera.
Entre muitos criticados, a torcida perdeu a paciência com Hugo Moura, que acabou expulso na partida. Do outro lado, o técnico da equipe argentina acabou se manifestando e fez uma análise do confronto realizado no Estádio La Fortaleza.
Elogios ao seu time
Em sua avaliação, Mauricio Pellegrino, gostou do que viu e em sua opinião o clube argentino teve uma grande atuação contra o Clube Carioca e mereceu o resultado. Ele revelou que observou uma solidez de sua equipe.
“O Lanús esteve sólido do início ao fim. Estou muito feliz com a atitude que demonstramos; isso nos enche de esperança”, iniciou o treinador em entrevista coletiva após o final do confronto entre argentinos e brasileiros.

Ele foi além: “Vi coisas que gostei e assim ficou mais fácil crescer. Os jogadores estão dando tudo de si. A solidez nos deu o prêmio. (…) É muito importante que os laterais ajudem a aprofundar o ataque. Sasha e Méndez são novos e trabalham com humildade”, completou.
De volta ao Brasileirão Betano
Agora, o time comandado por Fernando Diniz se concentra no Brasileirão Betano, na busca de se reencontrar com as vitórias e conseguir deixar a zona de rebaixamento, visto que ocupa o 17° lugar, com sete pontos, na frente apenas de Juventude, Santos e Sport.
No próximo sábado (17), o Clube Cruz-Maltino tem um confronto complicado contra o Fortaleza, que quer encostar no G-4 da competição nacional. A partida acontecerá em São Januário, às 18h30 (de Brasília).