Mário Bittencourt tem preocupação com impostos sobre valores do Mundial de Clubes e aguarda FIFA
- 04/07/2025
Chegou o dia do grande jogo do Mundial de Clubes para o Flu
A torcida do Fluminense está ansiosíssima para o jogo contra o Al-Hilal, na tarde desta sexta-feira (4), às 16h, horário de Brasília. É um jogo difícil, mas que o Tricolor das Laranjeiras tem totais condições de vencer.
O treinador Renato Gaúcho faz mistérios sobre a escalação. Contra o Borussia Dortmund, ele surpreendeu na formação inicial e deu super certo. Agora, Renato vem analisando com calma os pontos fortes e fracos do adversário.
O Al-Hilal chega empolgadíssimo após vencer o Manchester City nas oitavas de final e vale lembrar que os sauditas empataram com o Real Madrid na fase de grupos do Mundial de Clubes.
Preocupação sobre valores recebidos do Mundial
Em outra ponta, uma notícia passada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho não é muito animadora para o Tricolor das Laranjeiras quando o assunto é o lado financeiro.
Com as classificações desde a fase de grupo, o Fluminense tem direito a receber uma bolada, mas o problema é que boa parte dessa grana irá para o Governo dos Estados Unidos.
Valores envolvidos divulgados
Ainda de acordo com PVC, a estimativa é que 30% dos R$ 217 milhões, ou seja, cerca de R$ 65 milhões de impostos. Isso, é claro, depende de ter uma confirmação oficial.
Fluminense e Palmeiras aguardam uma sinalização da FIFA para saber como isso irá realmente se concretizar. O certo é que os valores arrecadados precisam ter partes cedidas ao Governo dos Estados Unidos.