Lyanco surpreende sobre lance com Héctor Hernández e admite que merecia expulsão em Atlético-MG X Corinthians
- 25/05/2025
Corinthians empata com o Atlético-MG
O Corinthians perdeu uma boa oportunidade de conquistar uma vitória no Brasileirão Betano. Isso porque mesmo jogando fora de casa e com um time misto, dominou as ações no primeiro tempo contra o Atlético-MG, mas não conseguiu marcar.
Com isso, no fim, a partida terminou empatada sem gols, com Hugo Souza sendo muito elogiado. Depois da pressão corinthiana no começo do jogo, o goleiro fez uma defesa espetacular em lance cara a cara com Rony e ainda fez outra grande intervenção no segundo tempo, em falta cobrada por Gustavo Scarpa.
Ainda assim, a partida, que teve um impressionante gol perdido por Talles Magno, teve uma polêmica grande. Já com cartão amarelo, Lyanco agarrou Héctor Hernández, mas o árbitro deixou o jogo seguir.
Zagueiro admite que merecia ter sido expulso
Após a partida, na zona mista da Arena MRV, o defensor admitiu que merecia ter ido para o chuveiro mais cedo e disse que a reação de Héctor pode tê-lo ajudado a não ter sido advertido.
“Poderia sim ser para expulsão. Eu era o último homem, mas acho que o árbitro interpretou da forma que ele (Hernández) caiu no chão”, iniciou o camisa 4 do Atlético Mineiro.
O zagueiro continuou: “Ele botou a mão no rosto ali e fez como se fosse algo a mais do que realmente aconteceu. É óbvio que me ajudou um pouco também. Mas acredito que foi um lance para expulsão”, completou.
Timão tem jogo decisivo na Copa Sul-Americana
Após entrar em campo com um time misto contra os mineiros, a tendência é que Dorival Júnior escale força máxima no confronto contra o Huracán, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (27), no El Palácio.
A equipe paulista precisa vencer de qualquer jeito para se classificar aos playoffs, visto que se o América de Cali vencer o Racing, fica com a vaga, caso o Timão não consiga o triunfo. Há a expectativa de que Memphis Depay e Rodrigo Garro estejam à disposição.