Luis Enrique vira protagonista nas redes após show do PSG sobre o Real Madrid
- 09/07/2025
Luis Enrique endeusado nas redes
A classificação do PSG para a final do Mundial de Clubes teve um nome destacado nas redes sociais: Luis Enrique. Após a vitória imponente sobre o Real Madrid por 4 a 0, internautas recorreram ao X (antigo Twitter) para enaltecer o técnico espanhol, apontado como o principal responsável pela transformação da equipe parisiense.
Com uma atuação dominante desde o apito inicial, o PSG abriu o placar logo aos seis minutos, e o nome de Luis Enrique rapidamente passou a figurar entre os assuntos mais comentados. “Don Luis Enrique Martínez. Que treinador”, publicou um torcedor. Outro exaltou: “Sério, que coisa linda é esse PSG. Que put* treinador é Luis Enrique”.
A torcida também destacou o estilo de jogo agressivo da equipe: “Ninguém no futebol atual faz tão bem esse perde e pressiona como o PSG de Luis Enrique (especialmente com Dembélé). É um time de muitas qualidades, mas pra mim essa é a que mais impressiona”.

PSG atropela Real Madrid desde os primeiros minutos
O massacre teve início logo cedo. Aos 6 minutos, após uma sequência de defesas espetaculares de Courtois, Fabian Ruiz balançou as redes aproveitando rebote em lance que começou com falha de Asensio e falta em Dembélé na área. Dois minutos depois, o próprio Dembélé ampliou o marcador após erro de Rüdiger. Em uma das postagens um internauta criticou em tom sarcástico o atacante do Real Madrid, Mbappé.
O PSG amassando o Real Madrid e fazendo gol com o Dembele roubando a bola dos zagueiros, faz com que o vídeo do Luís Enrique cobrando que o Mbappe defenda, ganhe AURA. pic.twitter.com/mdKt7AfZBS
— Ícaro Prazeres (@icaroprazeres90) July 9, 2025Com ampla superioridade técnica e tática, o PSG dominava cada setor do campo. “Real Madrid não viu a cor do caroço até agora. Que massacre! Que aula de futebol!”, resumiu um usuário do X, em referência à performance da equipe francesa.
Em meio à enxurrada de elogios, muitos reconheceram a revolução promovida por Enrique no time parisiense. “A razão para o sucesso do PSG tem nome e sobrenome: Luís Enrique Martínez García”, afirmou um internauta. Outro destacou: “Ele criou um coletivo que é uma MÁQUINA de jogar futebol”.
Os comentários foram além das táticas. “Luís Enrique agarrou um time sem alma e sem história, que foi frio nos importantes e mudou tudo. O melhor treinador do mundo”, postou um perfil, evidenciando o impacto emocional do treinador no elenco.
Final contra o Chelsea na mira
O segundo tempo seguiu sob total controle do PSG, que manteve a intensidade e praticamente não foi ameaçado pelos merengues. Ainda deu tempo de Gonçalo Ramos fazer o quarto. Com o 4 a 0 no placar final, o clube francês garantiu a vaga na decisão do Mundial, onde enfrentará o Chelsea.