Lucas Paquetá, ex-Flamengo, chora em jogo do West Ham após receber cartão amarelo
- 04/05/2025
O período delicado na carreira
Nos últimos anos do futebol nacional, uma das principais revelações do Flamengo foi Lucas Paquetá. Apesar do pouco tempo na equipe profissional, o meio-campista criou um vínculo especial com o torcedor. Inclusive, pedem a volta do atleta.
Lucas Paquetá vive um momento delicado na carreira. Com detalhes divulgados pela equipe do Bolavip Brasil, o brasileiro aguarda a decisão final da audiência da Associação de Futebol (FA) em relação às acusações de manipulação de resultados. Lembrando, existe a possibilidade de banimento permanente do futebol.
Enquanto essa decisão final não é divulgada, a revelação do Flamengo segue jogando pelo West Ham, da Inglaterra. Todavia, em partida da Premier League, uma situação chamou atenção de todos. Após receber um cartão amarelo, Paquetá chorou no gramado.
O que aconteceu com Lucas Paquetá?
O jogo entre West Ham e Tottenham aconteceu no Estádio Olímpico de Londres. Após cometer uma falta, Lucas Paquetá recebeu um cartão amarelo. Logo após ver a decisão do árbitro, o meio-campista ficou com os olhos marejados.
Companheiros de equipe chegaram para conversar com o brasileiro que, devido à situação com a Associação de Futebol, vive um momento delicado na carreira e vida pessoal. Graham Potter, atual técnico do West Ham, comentou sobre o que aconteceu no gramado:

“Eu acho que ele é um jogador que está tentando seu absoluto melhor e quer que a situação melhore, aí provavelmente ficou um pouco frustrado“, disse após a partida. A torcida do Flamengo também reagiu ao ocorrido no futebol inglês.
Os números com a camisa do Flamengo
Lucas Paquetá começou a fazer parte do elenco profissional do Flamengo já no ano 2016. Entretanto, começou a receber mais oportunidades em 2017. Ao todo, foram 95 partidas disputadas, com 18 gols anotados e oito assistências realizadas.
Após se destacar pelo Rubro-Negro, o atleta assinou com o Milan. Começou bem, mas caiu de rendimento na sequência. Ainda no futebol europeu, defendeu as cores do Lyon, da França, onde chamou atenção do West Ham. Em 2022, a equipe de Londres pagou cerca de R$ 50 milhões de euros.