Lesões de Lucas Moura preocupam Casares e São Paulo cogita ir ao mercado atrás de um substituto para o camisa 7
- 23/05/2025
Lucas Moura é o grande nome do São Paulo
Em agosto de 2023, o São Paulo acertou o retorno de Lucas Moura depois de 11 anos atuando no futebol europeu. O primeiros meses do meia-atacante foram surpreendentes. Isso porque o craque ajudou o Soberano a vencer a primeira Copa do Brasil de sua história.
A boa fase de Lucas Moura fez com que Julio Casares não perdesse tempo e renovasse com o jogador até dezembro de 2026. Acontece que de lá para cá, o camisa 7 são-paulino vem oscilando muito. O motivo: inúmeras lesões.
Desde meados de 2024 até aqui o jogador não vem conseguindo sequência no time de Zubeldia por conta de lesão Em 2024 duas lesões afastaram o armador que sempre quando recuperava a forma acabava parando no departamento médico.
Por conta disso, nesta temporada de 2025, o São Paulo pregou cautela com o meia-atacante durante o Paulistão, por exemplo, não era todo jogo que o craque entrava em campo. Porém, nas rodadas decisivas, o camisa 7 precisou jogar contra Palmeiras na semifinal do Estadual.
Lucas Moura só volta após o Mundial de Clubes
Na reta final da partida, o meia se lesionou e teve um trauma no joelho que o tirou de campo por quase 3 meses. Quando retornou, o veterano de machucou mais uma vez e agora só ficará à disposição de Zubeldia após a parada para o Super Mundial de Clubes.

Devido ao recente histórico de lesões, soube o Bolavip Brasil que o São Paulo, embora não esteja em condições de fazer grandes investimentos em 2025 já cogita contratar um substituto para o camisa 7 em uma das próximas duas janelas de transferências.
Casares cogita contratar um substituto para Lucas nas próximas janelas
Ainda de acordo a informação do Bolavip Brasil, a ideia do presidente Júlio Casares é achar um reforço de nome, que consiga fazer muito bem a função de Lucas, desempenhe bem e esteja dentro do orçamento que o Clube possa pagar.
Por conta disso, Casares já autorizou o scout do Clube a buscar meia-atacante tanto no mercado sul-americano quanto atletas que estejam em baixa na Europa ou que no momento estejam sem contrato.