Leonardo Jardim reconhece erro com Gabigol em Cruzeiro X Atlético e revela ter ficado surpreso com postura do arquirrival

  • 19/05/2025
Técnico do Cruzeiro detalhou situação inesperada no Clássico e abordou Gabigol no banco de reservas

Raposa empate, mas se consolida na terceira colocação do Brasileirão Betano

No último domingo (18), o Cruzeiro encarou o Atlético-MG, pela 9ª rodada do Brasileirão Betano e ficou no empate de 0 a 0 diante do arquirrival. Resultado que deixou o Cabuloso na terceira colocação da tabela, com 17 pontos, apenas um atrás do vice-líder, Flamengo e cinco atrás do Palmeiras, que está em primeiro lugar.

Contudo, a partida teve polêmica. Isso porque Kaio Jorge enalteceu o desempenho da Raposa e cravou que o Atlético-MG levou um amasso no Mineirão. No entanto, Hulk não se calou e respondeu o atacante cruzeirense.

Todavia, um fato incomodou a torcida Celeste: Gabigol foi acionado apenas nos minutos finais, o que causou incompreensão, já que com o adversário muito recuado, a presença do artilheiro poderia conferir um cenário favorável ao Zeiro.

Mas, desta forma, a situação acabou rendendo um desabafo do técnico Leonardo Jardim, que se disse surpreso com a postura do Atlético e admitiu que deveria ter colocado Gabigol antes do momento escolhido.

O que Leonardo Jardim falou sobre Gabigol na reserva?

“Normalmente clássico é um jogo equilibrado. Mas hoje vi uma equipa dominante e a outra a travar muito o jogo com faltas, travar o jogo com contato e explorar só um tipo de futebol, que era contra-ataque e duelos. Eu esperava um pouco mais do adversário, mas o importante foi nossa atitude, foi aquilo que nós quisemos criar, mas infelizmente não conseguimos o resultado.”, afirmou o treinador do Cruzeiro.

(Foto: Reprodução)
MG – BELO HORIZONTE – 18/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X ATLETICO-MG – Jogadores do Cruzeiro posam para foto antes na partida contra Atletico-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

O camisa 9 entrou somente aos 38 minutos do segundo tempo e quase nem tocou na bola. O português reconheceu que demorou para colocar o atacante e afirmou que ele tem merecido mais minutos.

“Hoje até podia ter trocado ele por um dos avançados mais cedo, mas eles também estavam bem. Ele (Gabigol) tem sido um profissional excelente, ele tem sido um jogador de grupo. E simplesmente, às vezes, eu tenho que tomar decisões… só podem jogar 11”, afirmou Leonardo Jardim.

Próximo compromisso do Cruzeiro é na Copa Betano do Brasil

Agora, o Cabuloso vira a chave e foca sua preocupação na segunda partida contra o Vila Nova, pela Copa Betano do Brasil. O duelo acontece em Goiânia, no Estádio Serra Dourado e a equipe Celeste entra em campo com a vantagem de dois gols, por conta da vitória no Mineirão, na primeira partida do mata-mata.

FONTE: https://br.bolavip.com/campeonato-brasileirao/leonardo-jardim-reconhece-erro-com-gabigol-em-cruzeiro-x-atletico-e-revela-ter-ficado-surpreso-com-postura-do-arquirrival


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes