Lances polêmicas de Yuri Alberto e Talles Magno revoltam torcedores do Corinthians contra o Racing: “Assaltados”
- 15/05/2025
2 lances polêmicos que a torcida do Corinthians viu irregularidade contra o Racing
No estádio Centenário, em Montevidéu, o Corinthians enfrentou o Racing-URU pela Copa Sul-Americana. A partida, válida pela fase de grupos, mostrou um Timão dominante na posse de bola, mas sem conseguir transformar a superioridade em gols no primeiro tempo.
O Corinthians, com 70% de posse de bola, troca passes com paciência, buscando brechas na defesa adversária. Jogadores como Talles Magno e Héctor Hernández tentaram articular jogadas ofensivas, mas esbarram na marcação firme do Racing. Com isso, Dorival fez mexidas.
Para a volta do intervalo, o atacante Yuri Alberto entrou no jogo e protagonizou ao lado de Talles, lances no segundo tempo que foram muito reclamados por parte dos torcedores. Muitos acreditam que eu timão acabou sendo prejudicado.
Quais os lances
Por volta dos 10 minutos do segundo tempo, Yuri Alberto iria receber bola levantada na área, após ganhar na velocidade do zagueiro. Mas, ele recebeu uma carga nas costas e foi derrubado dentro da área. A arbitragem não marcou a penalidade.

Dois minutos depois, foi a vez de Talles Magno de um lance polêmico. Em um lance parecido, mas pelo chão, o camisa 43 se aproveitou de uma queda do zagueiro para ficar cara a cara com o goleiro e empurrar para o fundo das redes. Mas, a arbitragem viu falta do atacante.
O que Renata Ruel achou?
Na transmissão da ESPN, a comentarista de arbitragem Renata Ruel afirmou que as duas marcações foram corretas. Isso porque, a carga em cima de Yuri Alberto não seria o suficiente para causar a queda e o jogador teria forçado a penalidade. Ela ainda diz que o atacante poderia estar em impedimento.
Já no lance seguinte, ela acredita realmente que houve um toque significativo a ponta do zagueiro ter sido derrubado o gol foi corretamente anulado. Apesar disso, vários torcedores reclamaram. “Inacreditável. Gol legal do Talles”, “Yuri sofreu pênalti e o VAR nem foi ver”; “Fomos assaltados no Uruguai”, foram alguns comentários.