Jornal espanhol critica atuação de Vinicius Jr. contra o Borussia no Mundial: “O mais fraco dos titulares”
- 05/07/2025
Vini Júnior é criticado pela imprensa espanhola
Apesar da vitória do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund nas quartas de final do Mundial de Clubes, Vinicius Jr. não escapou das críticas da imprensa espanhola.
O jornal Sport classificou a atuação do atacante brasileiro como a pior entre os titulares, atribuindo-lhe nota 5 — a mesma de Jude Bellingham. De acordo com a publicação, Vini foi “o mais fraco dos 11 iniciais” e teve uma partida abaixo do esperado.
“Tentou algumas jogadas e teve oportunidades após erros do Dortmund, mas foi impreciso. Também não conseguiu levar perigo com seus dribles”, avaliou o Sport. Outro brasileiro que esteve em campo foi Rodrygo, que entrou aos 41 minutos do segundo tempo no lugar de Gonzalo García.
Destaques positivos
Apesar do curto tempo em campo e da ausência de nota, o jornal levantou dúvidas sobre seu futuro no clube. “Voltou a jogar após dois jogos sem ser utilizado, mas sua pouca participação e nova condição de reserva dizem muito sobre os planos de Xabi Alonso para ele”, escreveu o periódico.

Enquanto os brasileiros foram alvos de críticas, outros jogadores merengues receberam elogios. O lateral Fran García, o meia Arda Güler e o atacante Gonzalo García foram eleitos os melhores da partida, todos com nota 8. Além disso, Courtois salvou o Real com uma grande defesa evitando o empate do Borussia no fim do confronto.
Real Madrid enfrenta o PSG na semifinal
O Real Madrid agora se prepara para encarar o Paris Saint-Germain na semifinal do Mundial de Clubes. O duelo está marcado para quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Após garantir a vitória o Real Madrid agora enfrenta o PSG na semifinal do Mundial de Clubes. As equipes voltam aos gramados na próxima quarta-feira (9), quem vencer está na final do torneio.