“Jogo europeu”; Vincent Kompany projeta Flamengo x Bayern de Munique e elogia time de Filipe Luís

  • 28/06/2025
Comandante belga voltou a destacar o nível rubro-negro, enfatizando principalmente na qualidade do técnico flamenguista

Kompany projeta duelo “europeu” contra o Flamengo

Na tarde deste domingo (29), o mundo do futebol vai parar para acompanhar o que tende a ser um dos grandes duelos até então do Mundial de Clubes. O Flamengo terá pela frente o Bayern de Munique, valendo uma vaga às quartas de final da competição.

Dessa forma, em entrevista coletiva neste sábado (28), o técnico Vincent Kompany voltou a elogiar o time comandado pelo técnico Filipe Luis, destacando esperar um “jogo europeu” pela qualidade brasileira.

“Quando você os analisa, fica muito claro o que eles estão fazendo: eles têm ideias claras, e seus jogadores acreditam nessas ideias. É uma mistura de disciplina de alto nível no movimento defensivo. Mas todo o time também gera boas ideias ofensivas em conjunto“, iniciou.

“O Flamengo traz tudo isso para o campo — claro, é um time brasileiro, mas é verdade que esperamos um jogo com o qual estamos acostumados, porque é um jogo de alto nível europeu“, completou.

Kompany faz análise sobre Filipe Luís

Ao ser perguntado sobre ter semelhanças com o estilo tático de Filipe Luís, o comandante belga enfatizou a qualidade do técnico brasileiro, destacando a filosofia ofensiva no Rubro-Negro.

Filipe Luís soma 50 jogos e entra para o top-3 de melhores aproveitamentos no comando do Flamengo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Filipe Luís soma 50 jogos e entra para o top-3 de melhores aproveitamentos no comando do Flamengo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF (Foto: Reprodução)
Filipe Luís, técnico do Flamengo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

“Somos ambos treinadores jovens. Nossos times sempre querem ser compactos, queremos pressionar e forçar os erros. Eles fazem isso juntos e com muita disciplina. Há uma estrutura clara com a bola, o time tem ótima fisicalidade, muito ritmo. Eles têm um bom time, uma boa filosofia. E isso também exige um ótimo treinador“, comentou.

Provável escalação do Flamengo contra o Bayern

Em suma, a provável escalação do Flamengo diante dos bávaros deve ser com: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Gerson e Bruno Henrique (Arrascaeta); Luiz Araújo e Gonzalo Plata.

FONTE: https://br.bolavip.com/flamengo/jogo-europeu-vincent-kompany-projeta-flamengo-x-bayern-de-munique-e-elogia-time-de-filipe-luis


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes