Joaquín Correa se destaca no Botafogo e vira trunfo para duelo contra o Red Bull
- 28/07/2025
Botafogo recebe o Red Bull Bragantino no Nílton Santos
O Botafogo volta a atuar nesta terça-feira (29), às 19h, quando encara o Red Bull Bragantino no Estádio Nilton Santos. O confronto é válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Betano do Brasil.
O Alvinegro iniciou sua trajetória na competição na terceira fase e passou pelo Capital-DF com uma goleada de 4 a 0 em casa, apesar da derrota por 1 a 0 no duelo fora de casa. Já o time de Bragança Paulista começou sua campanha desde a primeira fase, superando Sousa-PB, São José-RS e Criciúma-SC até alcançar as oitavas.
Para sair em vantagem diante do Massa Bruta, o Botafogo aposta na força de seu elenco, entre eles o atacante argentino Joaquín Correa, que chegou recentemente da Inter de Milão (Itália) e foi um dos destaques no empate por 1 a 1 diante do Corinthians, no último sábado (26), pelo Brasileirão Betano.
Joaquín Correa obteve 88% de precisão nos passes
O argentino, que iniciou entre os titulares do Glorioso apenas pela segunda vez desde sua chegada, demonstrou boa leitura de jogo, qualidade na troca de passes e aumentou a concorrência por uma vaga no time comandado por Davide Ancelotti.

Atuando como segundo atacante, o jogador argentino circulou por diversas zonas do campo, buscando constantemente se aproximar de quem conduzia a bola. Numa dessas movimentações, participou do lance que originou o gol de Arthur Cabral, ao tabelar com Mateo Ponte, que cruzou para Nathan Fernandes ajeitar para o centroavante finalizar.
No total, Correa acumulou 63 ações com a bola e obteve 88% de precisão nos passes, incluindo três passes decisivos, conforme dados do site “Sofascore”. Curiosamente, ele não chegou a finalizar nenhuma vez contra o gol rival, mas foi peça-chave na construção ofensiva do time carioca.
Correa e Savarino disputam posição no ataque do Fogão
A briga pela titularidade tem como principal adversário o venezuelano Savarino, um dos nomes de maior destaque na temporada anterior. No entanto, em 2025, o atleta ainda não conseguiu repetir o mesmo desempenho e vem tendo atuações abaixo do esperado.