Internacional é derrotado pelo Atlético Nacional e se complica no “grupo da morte” da Libertadores
- 09/05/2025
Fim da invencibilidade do Internacional na Libertadores
A sequência invicta do Internacional na CONMEBOL Libertadores chegou ao fim. Na noite desta quinta-feira (8), o Colorado foi derrotado pelo Atlético Nacional por 3 a 1, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia.
Com o revés, o Grupo F ficou ainda mais equilibrado. O Inter permanece com cinco pontos e caiu para a terceira posição, sendo ultrapassado pelo próprio Atlético Nacional, que agora soma seis. O Bahia lidera com sete pontos, enquanto o Nacional.
Como foi o jogo?
O Atlético Nacional abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Camilo Cândido avançou pela esquerda e cruzou para a área. Kevin Viveros dominou, deixou Victor Gabriel para trás e finalizou de canhota, acertando o canto esquerdo de Anthoni.
No início da segunda etapa, aos 9 minutos, os colombianos ampliaram a vantagem. Em um contra-ataque rápido, Marino Hinestroza avançou pela defesa do Inter e serviu Billy Arce. Livre na grande área, o atacante chutou firme no canto inferior direito, sem chances para Anthoni.
O Internacional conseguiu diminuir aos 34 minutos. Aguirre foi derrubado por Camilo Cândido na área e, após revisão no VAR, o marcou o pênalti. Alan Patrick foi para a cobrança e soltou uma bomba no canto direito, superando Ospina.

Nos acréscimos, aos 47, Viveros fechou o placar. O goleador recebeu lançamento na área, ganhou de Victor Gabriel, driblou Vitão e bateu de canhota, deslocando Anthoni para definir o 3 a 1.
Foco no Brasileirão Betano
O Internacional, atualmente na nona colocação da Liga Nacional, tem compromisso marcado para o próximo domingo (11), às 20h. A equipe jogará fora de casa contra o Botafogo, em partida válida pela oitava rodada da Série A do Brasileirão Betano.