Ignacio e Otávio são desfalques do Fluminense contra o São Paulo e situação preocupa Renato Gaúcho
- 25/07/2025
Fluminense tem desfalque importante
O Fluminense ganhou novas preocupações para o confronto contra o São Paulo, marcado para este domingo (27), às 16h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão Betano. O clube das Laranjeiras terá dois desfalques importantes para o duelo fora de casa, que será o zagueiro Ignacio e o volante Otávio, ambos fora por lesão.
Ignacio, um dos destaques do time na disputa do Mundial de Clubes, teve diagnosticada uma lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito.
Retorno do zagueiro foi definido
A previsão de retorno aos gramados é de até seis semanas, o que preocupa o técnico Renato Gaúcho, que precisará reformular a linha defensiva do Tricolor Carioca.
Além dele, o volante Otávio, contratado recentemente para reforçar o setor de marcação, sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles em março, onde passou por cirurgia e está em processo de recuperação.

Equipe vive seca de vitórias
Com esses desfalques, Renato Gaúcho terá que recorrer a um esquema diferente nos próximos jogos. A equipe ainda não conseguiu vencer desde o retorno da Copa do Mundo de Clubes, e a pressão aumenta a cada rodada.
Enquanto isso, o São Paulo chega em um momento positivo, após vitórias sobre Corinthians e Juventude. A equipe paulista quer aproveitar o mando de campo e o bom momento para somar mais três pontos.
Já o Tricolor das Laranjeiras tenta reencontrar o caminho das vitórias e melhorar seu desempenho no campeonato. O jogo contra o São Paulo é visto como uma oportunidade para o time dar uma resposta ao torcedor e mostrar que ainda pode brigar por posições mais altas no Brasileirão Betano.