Ídolo histórico do Atlético-MG, Guilherme Alves é demitido do Amazonas no Brasileirão Série B

  • 07/07/2025
Após passagem frustrante pelo time amazonense, ex-atacante volta aos holofotes com futuro indefinido

Atlético-MG se prepara para a volta do Brasileirão Betano

Depois de um mês sem atuar oficialmente, o Atlético Mineiro volta aos gramados neste sábado (12), às 21h, para enfrentar o Bahia, pela 13ª rodada do Brasileirão Betano. O duelo será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, com o Galo tentando manter sua invencibilidade no campeonato.

O Atlético finalizou a primeira parte do Brasileirão Betano ocupando a sétima colocação, com 20 pontos conquistados em 12 partidas. O time alvinegro tem a mesma pontuação do Fluminense, que aparece na sexta posição, com um jogo a menos e uma vitória a mais: seis contra cinco.

Enquanto o Galo se prepara para o retorno à Série A, o Brasileirão Série B não foi paralisado durante a disputa do Mundial de Clubes. E o ex-atacante Guilherme Alves, nome marcante na história do clube mineiro, foi demitido do comando do Amazonas neste domingo (6), após derrota por 1 a 0 para o Athletico Paranaense.

Guilherme Alves esteve apenas 11 jogos no Amazonas

Contratado em abril deste ano para substituir Eduardo Barros, Guilherme não conseguiu engrenar como treinador da equipe amazonense. Durante sua passagem, somou três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O time marcou 11 gols e sofreu 14 sob seu comando.

(Foto: Reprodução)

Atualmente, o Amazonas ocupa a penúltima colocação na tabela da Série B, com 14 pontos, dois a menos que o Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Antes da chegada de Guilherme, o clube vinha de três derrotas e um empate.

Antes de assumir a equipe amazonense, Guilherme Alves vinha de um ótimo trabalho no comando do Velo Clube-SP. Na equipe do interior paulista, levou o clube da cidade de Rio Claro à primeira divisão do Campeonato Paulista com o título da Série A2. Neste ano, novamente no Velo, ajudou o clube a garantir a permanência no Paulistão e a vaga no Brasileirão Série D.

Guilherme é o sétimo maior artilheiro da história do Galo

Como jogador, Guilherme disputou 205 partidas com a camisa do Atlético entre 1999 e 2003, marcando 139 gols. Ele foi peça importante na conquista do Campeonato Mineiro de 2000 e segue como o sétimo maior artilheiro da história do clube.

FONTE: https://br.bolavip.com/atletico-mineiro/guilherme-alves-idolo-do-atletico-mg-e-demitido-do-amazonas-na-serie-b


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes