Hulk marcou seu terceiro gol olímpico na carreira e o primeiro no Atlético Mineiro

  • 14/07/2025
Camisa 7 do Galo brilhou com gol raro e reforça confiança antes da Sul-Americana

Atlético-MG enfrenta o Bucaramanga na Colômbia

Depois da derrota sofrida no último sábado (12), o Atlético Mineiro retorna aos gramados nesta quinta-feira (17), às 21h30, para enfrentar o Atlético Bucaramanga, da Colômbia. O confronto marca o primeiro duelo dos playoffs da Copa Sul-Americana e será disputado no Estádio Américo Montanini, na cidade de Bucaramanga.

O Galo encara os colombianos após uma campanha abaixo das expectativas na fase de grupos da Copa Sul-Americana, onde terminou em segundo lugar no Grupo H. Mesmo vencendo Caracas (Venezuela) e Deportes Iquique (Chile), o time mineiro ficou atrás do Cienciano (Peru), surpreendente líder da chave.

Uma das esperanças do Galo para avançar às oitavas de final é o atacante e ídolo Hulk, que chega com moral após marcar um belo gol olímpico, (anotado diretamente de cobrança de escanteio) na derrota dos mineiros diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.

Hulk já havia marcado gols olímpicos no Porto e Zenit

Este, no entanto, não foi o primeiro gol olímpico do camisa 7 em sua carreira. Ao longo de sua trajetória vitoriosa, Hulk já havia marcado outros dois gols dessa forma, ambos durante sua passagem por clubes do exterior.

(Foto: Reprodução)

A primeira vez foi em 2011, quando vestia a camisa do Porto, de Portugal. Na ocasião, o atacante marcou durante uma goleada por 6 a 2 sobre o Vitória de Guimarães (também de Portugal), arrancando aplausos da torcida presente.

Tempos depois, Hulk voltou a repetir o feito jogando pelo Zenit São Petersburgo, da Rússia. O novo gol olímpico aconteceu em um amistoso diante do BATE Borisov, da Bielorrússia, em uma vitória da equipe russa pelo placar de 3 a 1.

Hulk quase marcou desta forma contra o Cienciano

Pelo Atlético, o camisa 7 já havia ensaiado um gol similar. No confronto diante do Cienciano, em Cusco, no Peru, válido pela fase inicial da Copa Sul-Americana, Hulk cobrou escanteio com muito efeito, e a bola explodiu na trave, por pouco não balançando as redes.

FONTE: https://br.bolavip.com/atletico-mineiro/hulk-marcou-seu-terceiro-gol-olimpico-na-carreira-o-primeiro-no-atletico-mg


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes