Hugo Souza brilha, Rony e Talles Magno perdem chances e Atlético-MG e Corinthians ficam no empate
- 24/05/2025
Primeiro tempo de chances claras
Atlético-MG e Corinthians iniciaram o jogo com um ritmo lento e de muitas faltas na Arena MRV. Mesmo tendo um time alternativo, o Timão quando tinha a bola era mais perigoso, chegando em lances pelos lados, principalmente com Talles Magno.
E a melhor chance do Corinthians foi justamente com Talles. Aos 33, Martínez achou lindo passe para o atacante, que entrou na cara de Éverson. Ele até tentou caprichar, mas acabou mandando por cima do gol, perdendo grande oportunidade.

No lance seguinte, teve um pedido de expulsão de Lyanco. O zagueiro fez um falta que impediu o contra-ataque do Corinthians e já tinha amarelo. Apesar da reclamação de todo time paulista, o árbitro Rafael Klein apenas marcou a falta.
O Atlético-MG só foi acordar nos minutos finais. Aos 41, a defesa do Timão vacilou e a bola sobrou para Hulk. Com liberdade e dentro da área, ele chutou forte e cruzado para fora. No lance seguinte, Rony ficou na marca do pênalti e finalizou. O placar só não foi inaugurado antes do intervalo porque Hugo Souza fez grande defesa.
Atlético-MG melhora na etapa final e Corinthians garante resultado
O Galo voltou para o segundo tempo mais ligado. Apertando a saída de bola do adversário, o time mineiro conseguia acelerar algumas jogadas e chegar com perigo com finalizações de fora da área.

Aos 23 minutos, Natanael cruzou rasteiro pela direita e Cacá quase fez gol contra, mas conseguiu se recuperar na jogada. Tendo a bola, o Galo até chegava incomodava em alguns lances, principalmente com chutes de Hulk e de Gustavo Scarpa.
Já o Corinthians ficava mais fechado e só chegou a ter um lance interessante aos 40 minutos, com Matheus Bidu aparecendo pela esquerda da grande área e chutando cruzado para fora.
Lances faltosos e expulsão cancelada
A partida só não teve mais chances clara por conta do excesso de faltas. Com seis cartões amarelos, o jogo acaba tendo o ritmo desacelerado. Em alguns lances, jogadores dos dois times se irritavam com as marcações de Rafael Klein.
Já nos acréscimos, o árbitro expulsou Rubens por entrada forte em Breno Bidon. Porém, ele cancelou o cartão vermelho após ser acionado pelo VAR. Na última jogada, Lyanco tentou chute de longe, mas a bola passou com perigo à direita de Hugo Souza.