Guga mostra confiança no elenco do Fluminense para duelo no Mundial de Clubes
- 06/07/2025
Guga destaca confiança do elenco do Fluminense antes de duelo com o Chelsea no Mundial
Único representante fora da Europa, o Fluminense encara o Chelsea nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes. O Tricolor das Laranjeiras chega embalado após bater o Al Hilal e quer seguir fazendo história.
Depois da classificação, o lateral-direito Guga falou sobre o momento vivido pelo time. Para ele, o elenco nunca deixou de acreditar que era possível chegar longe. O jogador ainda ressaltou a confiança que o grupo tem em fazer algo ainda maior.
“A ficha ainda não caiu totalmente, mas é motivo de muito orgulho por tudo que a gente tem feito neste torneio. Ninguém acreditava que a gente chegaria tão longe, mas a gente sabe do nosso potencial. Se Deus quiser a gente ainda vai realizar muita coisa boa”, disse o jogador tricolor.
Tricolor já voltou aos treinos e vive clima de otimismo
Passada a vitória sobre o Al-Hilal, o elenco voltou aos treinos no dia seguinte. Assim como após o triunfo diante da Inter de Milão, Renato Gaúcho dividiu o grupo: os titulares fizeram atividades regenerativas, enquanto os demais participaram de treinos no campo.
O ambiente é leve e cheio de confiança. Os jogadores começaram com o tradicional “bobinho” e depois fizeram exercícios focados em posse de bola, com toques limitados e movimentação rápida. O objetivo é manter a intensidade mesmo fora dos jogos.
Renato ainda não definiu o time titular para enfrentar os ingleses. O treinador deve tomar a decisão apenas na segunda-feira (7), após novos estudos sobre o Chelsea. A ausência de peças importantes pode influenciar na montagem tática.

Renato terá desfalques importantes e faz mistério sobre escalação
Suspensos por acúmulo de cartões, o zagueiro Juan Freytes e o volante Martinelli estão fora da semifinal. Ambos foram titulares nas cinco partidas do Fluminense até aqui. Freytes atuou em todos os minutos do torneio e será uma ausência sentida.
Thiago Santos deve formar trio com Thiago Silva e Ignacio. No meio, Hércules pode assumir o lugar de Martinelli, ao lado de Bernal. Já Samuel Xavier será reavaliado e, se vetado, Guga será mantido como titular na lateral-direita.
Renê, que cumpriu suspensão na última rodada, deve reassumir a lateral-esquerda. Com mudanças e dúvidas, o Fluminense quer surpreender mais uma vez no torneio.