Gabriel Veron, ex-Palmeiras, é ‘barrado’ no Santos após faltar em treino
- 05/05/2025
Criado no Palmeiras, mas no rival paulista
Nos últimos anos, o Palmeiras investiu na base e revelou jogadores que se destacam no futebol nacional e também internacional: Estêvão, Endrick, Wesley, Vitor Reis e outros. No ataque, Gabriel Veron foi quem chamou atenção do time profissional recentemente.
Após pouco tempo, o atacante foi negociado ao Porto, de Portugal. Logo em seguida, foi emprestado ao Cruzeiro, onde viveu altos e baixos. Atualmente, defende as cores do Santos, mas há torcedores palmeirenses que acompanham o atleta.
Nesse início de trajetória no rival do Palmeiras, Gabriel Veron luta para ser titular. Em partida entre Santos x CRB, pela Copa Betano do Brasil, o atleta começou entre os 11 inicias. Entretanto, problemas de disciplina, que aconteceram no Alviverde, repetem na Baixada Santista.
O que aconteceu com Gabriel Veron no Santos?
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Vagner Frederico, que cobre o Santos, Gabriel Veron chegou atrasado no último treino antes de enfrentar o Grêmio, pela principal competição nacional. Dessa forma, o atleta foi ‘barrado’ pelo técnico Cléber Xavier.
A princípio, segundo informação de Vagner Frederico, há uma multa no salário do atacante, revelado pelo Palmeiras. No rival paulista, parece que não é a 1ª vez que o jogador chegou atrasado e isso pode encurtar a passagem no Santos.

Em 2022, a diretoria do Palmeiras multou o jogador em 40% do salário. Naquela ocasião, o atleta apareceu em uma festa ingerindo bebida alcoólica. Na Academia de Futebol, o ponta pediu desculpas e também assumiu a responsabilidade. O vídeo circulou nas redes sociais.
A passagem pelo Palmeiras
Gabriel Veron subiu sendo um dos atacantes mais promissores do Palmeiras. Rapidamente, ganhou espaço no elenco profissional. Todavia, sofreu com lesões recorrentes. Ao todo, foram 95 partidas, 14 gols e 14 assistências realizadas.
Em 2022, o Alviverde negociou o passe do atacante por 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões, na cotação da época) junto ao Porto. Em quase dois anos, marcou um gol em 26 partidas. O atleta possui contrato com o clube português até junho de 2027.