Gabigol volta receber sondagens do México, mas quer permanecer no Cruzeiro
- 20/05/2025
Gabigol está no banco de reservas do Cruzeiro
Gabigol está ficando no banco de reservas do Cruzeiro. Com Leonardo Jardim, o atacante segue sendo pouco utilizado e normalmente tem entrado em campo nos minutos finais do jogo.
Leonardo Jardim revelou inclusive que Gabigol merecia mais chances no time titular e que no momento certo ele iria começar uma partida entre os 11 titulares. O profissional falou sobre como o atacante está lidando com o banco de reservas.
“Ele precisa e merece, mas eu tenho que decidir, tirar uns e meter outros. Hoje até poderia ter trocado ele mais cedo por um outro atacante, mas eles estavam muito bem. Por isso que nos últimos 10 minutos arrisquei com dois atacantes e a equipe ficou mais ofensiva, e menos pressionante”, disse Jardim em coletiva pós-clássico no Mineirão.
“Isso tudo é um balanço. Ele tem sido um profissional excelente, tem sido um jogador de grupo. Simplesmente, às vezes tenho que tomar decisões. Só podem jogar 11″, encerrou o técnico.
Leonardo Jardim quer dar mais chances a Gabigol no Cruzeiro
Mesmo não atuando muito nesta temporada de 2025, Gabigol, que tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2028 vem sendo procurado por times do México. Essa não é a primeira vez que isso acontece.

De acordo com o Bolavip Brasil, o atacante recebeu sondagens no final de fevereiro e nos últimos dias, e os mesmos Clubes do México que procuraram o artilheiro voltaram a demostrar interesse no veterano.
Gabigol tem sondagens de times do México, mas quer ficar no Cruzeiro
Todavia, diferentemente da última investida onde Gabigol estava propenso a escutar as propostas e deixar o futebol nacional para jogar fora do país, dessa vez o medalhão quer ficar e conta com apoio de Leonardo Jardim e todo o elenco da Raposa apurou o Bolavip Brasil.
Por isso, Gabigol só sairá do Cruzeiro por dois motivos: O primeiro deles é em caso de um time quiser pagar a multa rescisória do atacante ou caso uma equipe de ponta da Europa queira o jogador.