Gabigol diz que Memphis Depay está gordo após sofrer provocação em Corinthians x Cruzeiro
- 25/07/2025
Empate em Corinthians x Cruzeiro:
O Corinthians recebeu o Cruzeiro pelo Brasileirão Betano na Neo Química Arena e, mesmo precisando mostrar uma evolução após resultados bem abaixo do esperado e uma pressão dos torcedores, ficou no 0 a 0.
De qualquer forma, a equipe comandada por Dorival Júnior demonstrou mais raça, mais vontade, algo que não foi visto na derrota diante do São Paulo, no Morumbis, por 2 a 0, o que incomodou, e muito, a Fiel.
Gabigol provocou Memphis Depay:
Durante os 90 minutos contra os mineiros, Gabigol, que já enfrentou o Timão várias vezes, especialmente vestindo as cores de Santos e Flamengo, foi um dos principais alvos dos corinthianos nas arquibancadas.
O atacante iniciou a partida entre os reservas, entrando apenas no segundo tempo, mas não conseguindo ajudar sua equipe a marcar. A questão é que sua participação ficou marcada por outra situação, antes de ser acionado pelo técnico Leonardo Jardim.
Quando estava à beira do campo junto com os demais suplentes, foi provocado, sendo chamado de “gordo”. A questão é que o jogador não aliviou e rebateu: “O Memphis (Depay) que está! Seu 10!”, disse.

Números e situação atual:
Vale lembrar que o holandês vem sendo alvo de muitas críticas, especialmente por seu alto salário e um baixo aproveitamento dentro de campo em 2025, sem conseguir marcar gols em clássicos desde que passou a jogar no Brasil.
Em toda sua passagem pelo Corinthians, o camisa 10 soma 45 partidas disputadas, com 13 gols e 15 assistências, conquistando o título do Campeonato Paulista, onde subiu na bola e provou o Palmeiras na grande final.