Fluminense foi prejudicado pela FIFA com regra que permitiu Chelsea usar João Pedro, diz Richarlyson: “Não existe”
- 10/07/2025
João Pedro decidiu semifinal entre Fluminense e Chelsea
O atacante João Pedro foi o grande nome da semifinal do Mundial de Clubes, entre Fluminense e Chelsea. Com dois golaços, a Cria de Xerém manteve a tese da lei do ex viva e levou os ingleses para a grande decisão.
Inclusive, o brasileiro se manifestou após a partida sobre ter decidido contra o time que o revelou para o futebol e ressaltou seu profissionalismo como jogador, mesmo mostrando toda sua gratidão pelo Flu.
Porém, em meio a isso, Richarlyson, comentarista da TV Globo e ex-atleta, ressaltou que a presença do atacante, que conseguiu uma marca impressionante, em campo, se deu por conta de uma decisão absurda da FIFA.
Comentarista discorda de regra
Para o ex-jogador, a segunda janela de transferências estipulada pela entidade não faz sentido. O argumento é que o atacante brasileiro pôde atuar pelo seu novo time a partir de uma fase de mata-mata.
“Essa questão da segunda janela (de transferência) que a FIFA abriu, para mim, foi absurda. O João Pedro não chega no começo do campeonato, chega quase no mata-mata. Isso para mim não existe, você trazer um jogador para jogar um ou dois jogos”, afirmou.

A decisão da FIFA permitiu que os clubes inscrevessem novos atletas entre os dias 27 de junho e 3 de julho. Esse mecanismo, permitiu que Chelsea utilizasse o atacante brasileiro não só contra o Flu, mas contra o Palmeiras, nas oitavas de final, também.
Mundial de Clubes em reta final
Agora, sem brasileiros, o Mundial de Clubes segue em disputa. Nesta quarta-feira (9), Real Madrid, da Espanha, e Paris Saint-Germain, da França, disputam a outra vaga na grande decisão do torneio.
Desta forma, o Chelsea aguarda bem atento quem será seu adversário na final, que será disputada no próximo domingo (13), no mesmo MetLife Stadium, às 16h (horário de Brasília). Você pode simular o desfecho do torneio no site Bolavip Brasil.