Fluminense encara Chelsea no Mundial de Clubes e busca melhorar retrospecto contra ingleses
- 06/07/2025
O Fluminense terá mais um desafio contra um clube inglês na próxima terça-feira, dia 8 de julho, às 16h (horário de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA 2025.
O adversário será o Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Este será o 12º confronto da história do Tricolor contra equipes da Inglaterra.
O histórico do clube carioca contra times da Premier League e demais clubes britânicos não é dos mais animadores. Em 11 jogos disputados desde 1908, o Fluminense acumula 5 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com 19 gols marcados e 32 sofridos — um aproveitamento de 48,4%.
Goleadas marcaram confrontos históricos
Alguns dos duelos chamam atenção pelos placares elásticos. Em 1910, o Corinthian Casuals aplicou 10 a 1 sobre o Fluminense, em uma das derrotas mais marcantes da história do clube. Já em 1949, foi a vez do Arsenal vencer o Tricolor por 5 a 1.

O duelo mais recente aconteceu na final do Mundial de Clubes de 2023, quando o Fluminense foi derrotado por 4 a 0 pelo Manchester City, ficando com o vice-campeonato.
Único brasileiro vivo no torneio
Sob comando de Renato Gaúcho, o Fluminense é o único clube brasileiro ainda vivo no Mundial de Clubes de 2025. Flamengo, Palmeiras e Botafogo já foram eliminados.
Caso vença o Chelsea, o time carioca enfrentará o vencedor do confronto entre PSG e Real Madrid, que disputam a outra semifinal na quarta-feira (9), também às 16h, no mesmo estádio.