Flamengo comandado por Felipe Luís perde liderança nos acréscimos para Gabigol
- 04/05/2025
Lei do ex funcionou novamente!
Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Betano Série A de 2025, Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Estádio Mineirão na noite de domingo (4). A partida foi marcada por muita intensidade e belos gols, proporcionando 90 minutos emocionantes para os torcedores mineiros e cariocas.
O Cruzeiro entrou determinado a anular os pontos fortes do Flamengo, principalmente sua transição rápida. Com uma marcação alta e agressiva desde o apito inicial, a Raposa dificultou a saída de bola rubro-negra. Apesar disso, a equipe celeste demorou a engrenar ofensivamente.
Como foi o confronto?
Aos 14 minutos, Kaio Jorge protagonizou um belo lance individual. O atacante cruzeirense recebeu em situação de um contra um com Léo Pereira, fez o corte e finalizou com potência para abrir o placar para o time da casa. O gol deu confiança à equipe mineira.
Mesmo com maior posse de bola, o Flamengo mostrava dificuldades para criar lances de real perigo. Kaio Jorge quase marcou o segundo em uma nova finalização forte, que obrigou Rossi a uma grande defesa que terminou com a bola batendo no travessão. Christian também teve chance, mas parou no goleiro.
A equipe carioca conseguiu reagir apenas nos minutos finais do primeiro tempo. Em uma boa jogada coletiva, Arrascaeta acertou um lindo chute no ângulo de Cássio e deixou tudo igual antes do intervalo, dando novo fôlego ao Flamengo.

Na segunda etapa, o Cruzeiro manteve sua intensidade e criou chances de desempatar, mas esbarrou nas boas intervenções do goleiro Rossi. A partida seguiu equilibrada até os minutos finais, quando um lance decisivo mudou o rumo do jogo.
Léo Pereira cometeu pênalti em Eduardo, e foi então que brilhou a estrela de Gabigol. O atacante, que entrou no fim da partida, foi o responsável por cobrar a penalidade e garantir o triunfo cruzeirense por 2 a 1 diante de sua torcida.
Como está o clube na tabela?
Com o resultado, o Flamengo, comandado por Felipe Luís, perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato. A equipe permaneceu na segunda colocação, dois pontos atrás do Palmeiras de Abel Ferreira, que lidera a tabela da competição.