Fábio Carille explica situação de Adson e pede paciência no Vasco: “Temos que passar por esse processo”

  • 27/04/2025
Até agora, em 2025, Adson soma apenas 194 minutos em campo, um número considerado baixo para as expectativas do clube.

Carille abriu o jogo sobre Adson

Fábio Carille falou sobre a situação de Adson no Vasco da Gama após a confirmação de que o jogador seguirá fora da lista de relacionados para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo (27), pela sexta rodada do Brasileirão Betano. Recuperado de uma fratura na tíbia, o atacante ainda sente dores e enfrenta dificuldades para retornar ao ritmo normal de jogos.

Mesmo após voltar a treinar com o elenco, Adson não conseguiu engatar uma sequência no time de Fábio Carille. O jogador já ficou fora da lista de convocados em três partidas consecutivas, contra o Puerto Cabello, o Flamengo e agora diante do Cruzeiro. A situação preocupa, mas o técnico pediu paciência e explicou que tudo depende do quadro de dor do atleta.

“Adson depende muito do que ele sente. É uma contusão muito chata, parecida com a que o Paulinho, do Palmeiras, está enfrentando. Depende muito dele. Quando ele estiver sem dor, vai para o campo e vai trabalhar”, explicou Fábio Carille após o último jogo do Vasco no Brasileirão.

Exigiu paciência

O treinador também deixou claro que não há previsão para um retorno imediato de Adson. Segundo ele, o jogador precisa passar por um período de treinos sem dores para ganhar melhor condição física e técnica. “Não dá para dizer sobre minutagem. Ele vai estar à disposição quando fizer bastante treino. Tem dia que sente muita dor, tem dia que não sente nenhuma. Vamos ter que passar por esse processo”, afirmou.

Adson jogador do Vasco durante partida contra o Santos no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Adson jogador do Vasco durante partida contra o Santos no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF (Foto: Reprodução)
Adson jogador do Vasco durante partida contra o Santos no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Até agora, em 2025, Adson soma apenas 194 minutos em campo, um número considerado baixo para as expectativas do clube. A comissão técnica e o departamento médico do Vasco trabalham para evitar uma nova lesão e querem que o atleta esteja 100% antes de voltar aos jogos de forma regular.

Partidas importantes pela frente

O Vasco, que ocupa atualmente a 11ª posição do Brasileirão Betano, se prepara para enfrentar o Cruzeiro em Minas Gerais. A ausência de Adson novamente limita as opções ofensivas de Fábio Carille, que busca a recuperação da equipe no campeonato.

Após o duelo com o Cruzeiro, o Vasco terá outro desafio importante: o confronto contra o Operário pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, no Paraná. Ainda sem Adson, a expectativa é que o time consiga avançar nas competições nacionais e ganhar fôlego na temporada.

FONTE: https://br.bolavip.com/vasco/fabio-carille-explica-situacao-de-adson-e-pede-paciencia-no-vasco-temos-que-passar-por-esse-processo


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes